Casan coloca em funcionamento nova Estação de Recalque de Água Tratada


Divulgação/Casan

Companhia aumentou eficiência do Sistema de Abastecimento do município

 

 

Canoinhas recebeu mais um reforço em seu Sistema de Abastecimento. Entrou em funcionamento no mês de julho a nova Estação de Recalque de Água Tratada do município.

 

A unidade de bombeamento com capacidade de 190 litros por segundo está instalada junto à Estação de Tratamento de Água. Atualmente trabalha com folga, em 170 l/s, levando quase 15 milhões de litros de água aos reservatórios para distribuição na cidade.

 

 

A nova estrutura recebeu investimento de R$ 545.256,00 e substitui cinco conjuntos motobombas que trabalhavam simultaneamente.

 

 

“Ganhamos em economia de energia, redução dos trabalhos de manutenção e agilidade operacional”, resume o chefe da agência local, Cleber Pereira da Costa.

 

 

A nova unidade conta com painel elétrico e conjunto motobomba reserva de igual potência, o que traz ainda mais segurança ao sistema, que em 2015 já recebeu uma nova Estação de Recalque de Água Bruta – unidade responsável por captar e leva a água do Rio Canoinhas para a Estação de Tratamento (ETA).

 

 

“A Casan trabalha em outros avanços tecnológicos e operacionais, como o projeto de ampliação da ETA, consolidando a renovação e reforço de todo o Sistema que garante o abastecimento em Canoinhas”, complementa o chefe da agência.





Deixe seu comentário: