Carmito e Edson Rocha encerram série de entrevistas com candidatos


Gilson Nagano, do PL, declinou do convite

 

 

O JMais encerra nesta sexta-feira, 25, a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Três Barras. A princípio, a entrevista estava agendada para ocorrer com o vice-prefeito Gilson Nagano, candidato a prefeito pelo PL. Porém, conforme correspondência enviada pela assessoria jurídica do candidato, ele se vê impedido de participar. Segundo parecer jurídico Nagano considerou que a entrevista poderia ser confundida com “propaganda eleitoral”, o que está permitido somente a partir de domingo, 27.

 

 

 

“Existe debate doutrinário e jurisprudencial sobre caracterizar a ocorrência de propaganda eleitoral antecipada ou extemporânea, pois a linha é tênue e não existe na lei um marco temporal em que a manifestação de cunho político possa ser considerada propaganda, ficando a análise dos elementos caracterizadores no caso concreto”, diz parecer da assessoria jurídica do candidato.

 

 

 

 

O JMais, no entanto, entende justamente o contrário. Entrevistas que venham a ser realizadas depois de iniciada a campanha podem ser interpretadas como tentativa de favorecimento em detrimento dos concorrentes entrevistados anteriormente. Por isso, encerra nesta sexta-feira, 25, a série de entrevistas que realizou com os pré-candidatos a prefeito de Canoinhas e de Três Barras.

 

 

Como Nagano declinou do convite e ainda estamos em período pré-eleitoral o JMais convidou os candidatos Edson Rocha (Avante) e Carlos Carmito (Democracia Cristã) para conceder entrevista de forma simultânea nesta sexta, 25, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook do JMais. Carmito e Rocha responderão às mesmas perguntas elaboradas pela redação do site e a questionamentos dos internautas em número igual de perguntas para cada um. Ambos não estavam no cronograma inicial de entrevistas porque só confirmaram candidatura às vésperas do fechamento das coligações. “Dessa forma, o JMais cumpre seu papel social ao dar a todos os seis candidatos a prefeito de Três Barras a oportunidade de dialogar com seu público”, ressalta o editor do JMais, Edinei Wassoaski.

 

 

 

 

 

DEBATE

Na próxima semana o JMais começa  a se reunir com representantes dos candidatos a prefeito de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo. O objetivo é discutir e aprovar o regulamento do debate e confirmar as datas, para as duas últimas semanas de outubro.





Deixe seu comentário: