Carlos Moisés diz que estará em Canoinhas nesta semana


O governador Carlos Moisés da Silva

Governador deve entregar um dos ônibus comprados pelo Estado para transporte escolar

 

 

 

MOISÉS EM CANOINHAS

Enrolado com o processo de impeachment na Assembleia Legislativa, o governador Carlos Moisés (PSL) começa uma série de visitas pelo Estado para tentar capitalizar politicamente. Chega então a rincões nunca antes explorados. Nesta sexta-feira, 14, o prefeito Beto Passos (PSD) anunciou que Moisés deve estar em Canoinhas nesta semana.

 

 

A vereadora Norma Pereira (PSDB), que esteve com Moisés na sexta-feira, em Florianópolis, também ouviu da assessoria do governo que ele estará na região nesta semana. Um dos motivos é a entrega de um dos 22 ônibus para transporte escolar comprados pelo Governo do Estado e entregues de modo coletivo na sexta, 14.

 

 

 

Os veículos somam investimento de R$ 4,2 milhões e têm como origem uma emenda coletiva do Fórum Parlamentar Catarinense, que inclui os deputados federais e senadores eleitos por Santa Catarina.

 

 

 

A entrega desta sexta-feira faz parte do primeiro lote de veículos, com participação dos parlamentares Coronel Armando, Dalírio Beber, Hélio Costa, João Rodrigues, Jorge Boeira, Marco Tebaldi, Paulo Bauer, Peninha e Valdir Colatto. O segundo lote previsto na emenda inclui mais 71 ônibus novos para o transporte escolar, no valor de R$ 15,1 milhões, mas ainda sem previsão de entrega.

 

 

 

O outro motivo da visita é a abertura do processo licitatório para reforma da rodovia SC-477, que liga Canoinhas à BR-116.

 

 

 

Ainda não se sabe em que dia e em que horário Moisés estará em Canoinhas. Prefeito Beto Passos disse que Moisés deve assumir alguns compromissos com Canoinhas, mas não os especificou.

 

 

 

 

 

 

 

 

BRASÍLIA

A entrevista de Norma Pereira concedida ao JMais no sábado, 15, mostrou que a pré-candidata do PSDB ainda titubeia na hipótese de ser eleita prefeita e ter aberta a vaga de Carmem Zanotto (Cidadania) em Brasília. Diante da incisividade da pergunta, disse que no frigir dos ovos optaria por Canoinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOVA ELEIÇÃO

Na hipótese de Norma e Carmem serem eleitas e Norma optar por Brasília, o vice não assume. Uma nova eleição municipal teria de ser feita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SELECIONADOS

Reportagem do jornal O Globo mostra que no governo Jair Bolsonaro, as prefeituras comandadas pela oposição foram prejudicadas na distribuição de dinheiro. A média de verba por habitante liberada para prefeitos de partidos de centro ou direita até julho deste ano foi 56% maior do que aquela enviada a municípios comandados por legendas de oposição, principalmente devido à influência de parlamentares no Executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

163

estudantes foram expulsos de universidades federais por fraudarem cotas raciais; nenhum em Santa Catarina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALERTA

Depois de duas audiências públicas estaduais, a Assembleia Legislativa realiza, a partir desta segunda-feira, 17, uma série de reuniões regionais para discutir a situação do coronavírus em Santa Catarina. Os encontros serão feitos na Comissão Especial que acompanha os gastos públicos no combate à doença.

 

 

Conforme a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), integrante do colegiado, a ocupação dos leitos destinados exclusivamente para o tratamento de pacientes com a covid-19 está chegando perto do máximo e é “alarmante”, principalmente no Norte do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VACINAÇÃO INFANTIL

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso está preocupado com a queda na procura por vacinas, principalmente das recomendadas para  crianças com até um ano de idade. Dados da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina revelam uma diminuição superior a  30% da cobertura vacinal no estado em comparação com o mesmo período de 2019.  A queda nas taxas de vacinação já vinha sendo notada, mas se acentuou na pandemia.

 

 

O deputado, que é  médico e ocupa a vice-presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, defende que o governo do Estado promova campanha informativa e  de esclarecimento tanto sobre a vacinação como para os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. Dr. Vicente já apresentou esta reivindicação ao Grac.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

89%

dos brasileiros dizem que vão se vacinar contra o coronavírus, aponta pesquisa Datafolha





Deixe seu comentário: