sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Capacitação UnC: um novo olhar para os desafios de 2021

Últimas Notícias

- Ads -

Instituição traçou uma série de ações para recepcionar acadêmicos e professores em sala de aula

 

 

As atividades acadêmicas na Universidade do Contestado iniciam no próximo dia 17 de fevereiro, com aulas presenciais nos seis Campi.  Mas desde 2020, a Instituição traçou uma série de ações de modo a estar preparada para recepcionar acadêmicos e professores em sala de aula, frente aos desafios impostos pela pandemia.

 

 

 

Entre as ações, a reitoria coloca em prática a partir desta segunda-feira, 8, o Programa de Capacitação Pedagógica e Administrativa 2021, voltado para os docentes e técnicos-administrativos. Entre os principais temas a serem abordados, está “Desafios do retorno às aulas presenciais”, em que a comunidade acadêmica será capacitada para recepcionar os alunos com segurança. “Todos precisam conhecer os protocolos que a Universidade traçou para obtermos um semestre letivo com qualidade e responsabilidade”, afirma a Reitora Solange Sprandel da Silva.

 

 

 

A parceria da UnC com o Google ForEducation trará para a Capacitação novas ferramentas de ensino e interação com os acadêmicos. No último dia da Capacitação será abordada a preocupação da Universidade para com os fatores emocionais causados pela pandemia. “Precisamos que todos os alunos e docentes estejam com sua saúde emocional preparada para o retorno as aulas”, afirma a Reitora.