quinta-feira, 28

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Caos no Pronto Atendimento repercute na Câmara de Vereadores

Últimas Notícias

- Ads -

Reportagem do JMais mostrou que tem paciente aguardando há dois dias por atendimento

SAÚDE

- Ads -

O caos no Pronto Atendimento de Canoinhas mostrado em reportagem postada nesta segunda aqui no JMais repercutiu na Câmara de Vereadores. “Mais um dia que tivemos a equipe da Saúde desolada saindo do plantão, mais um dia que a população canoinhense sofre por conta da saúde municipal e o que mais dói é que quando a secretária usou essa tribuna a impressão que deu é que não há problemas na Saúde de Canoinhas, que tá tudo certo. Enquanto o povo continuar desesperado reclamando da Saúde em Canoinhas, não vou me calar. O que mais precisa ser dito nesta casa? O que mais o povo tem de fazer?”, questionou Juliana Maciel (PSDB).

Segundo a reportagem mostrou, havia paciente desde sábado, 21, aguardando atendimento. Para não perder a vez, mãe e filho comiam marmitas e dormiam improvisadamente.

Segundo Juliana o assunto voltará a ser tratado nesta terça-feira, 24. “Não podemos nos calar. A minha parte eu vou fazer, não vou ficar quieta. Não dá mais para esperar”, afirmou.

Tatiane Carvalho (MDB), por sua vez, citou a reportagem do JMais e lembrou que a secretária Katia Oliskovski negou que a Saúde estivesse um caos em Canoinhas. “Se isso aqui não é um caos, não sei o que é”, disse.

Ela ainda denunciou que Juliana e ela foram ameaçadas na saída da sessão de terça-feira passada. A ameaça partiu do irmão da secretária, conforme a equipe de reportagem do JMais testemunhou. Ainda citou a postagem da secretária no Instagram que dizia que “no final tudo acaba em pizza”. “Não vai acabar em pizza, não! E não vou admitir desrespeito contra um representante do povo”, concluiu.

Gil Baiano (PL) disse que “com saúde não se brinca”. “Não quero dizer que a secretária Kátia é culpada, mas ela como secretária precisa tomar uma providência”, frisou.


TEMPO FECHADO

Fechou o tempo na farmácia básica do Município de Bela Vista do Toldo na sexta-feira, 20. A farmacêutica responsável foi exonerada, mas teria causado problemas para deixar o local. A Polícia Militar foi chamada e os ânimos foram acalmados.

A farmacêutica dizia que queria cópias de documentos que lhe diziam respeito. Depois da confusão, o RH da prefeitura autorizou e ela tirou as cópias, que levou consigo.



TRISTE CONTA

Para cada quatro farmácias que abriram nos últimos anos em Canoinhas, pelo menos um local de diversão (bares, boates etc) fechou. Nossa população está mais doente e se divertindo menos. Triste constatação.



PREOCUPANTE

Santa Catarina já tem lista de espera para ocupação de leitos de UTIs infantis em todas as regiões do Estado. A rede pediátrica de saúde passa por uma sobrecarga por conta do aumento no número de casos de síndrome respiratória em crianças e, atualmente, acumula 11 pacientes na fila, segundo a Secretaria do Estado da Saúde.




FRENTISTA

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) atendeu a um pedido da União e derrubou a decisão da 1ª Vara Federal de Jaraguá do Sul que autorizou uma rede de postos de combustível em SC a dispensar o trabalho de frentistas e implementar o abastecimento “self service”.

A Advocacia Geral da União (AGU) alegou risco de dano irreparável à saúde pública, à segurança e à ordem administrativa, já que uma lei federal proíbe os postos de gasolina de abastecer sem frentistas.




CONQUISTA

Cláudia Prudêncio e João Henrique Blasi, no Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC/Isis Lacombe/Divulgação

A OAB/SC conquistou reajuste de 50% no valor do piso, e de 20% no valor do teto da tabela de honorários da advocacia dativa. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), João Henrique Blasi, durante sua participação no Colégio de Presidentes de Subseções da Seccional, que se encerrou no sábado, 21, em Jaraguá do Sul. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, mantinha tratativas com o TJSC e o Poder Executivo para a elevação da tabela desde janeiro, buscando uma remuneração digna para os profissionais, que já atenderam gratuitamente quase 190 mil pessoas nos últimos três anos – período de funcionamento do sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), implementado também por pleito da OAB/SC.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?