Canoinhense morre em acidente entre caminhão e carro na rodovia BR 280


Vítima era condutor de uma Saveiro com placas de Canoinhas

 

 

 

 

Silvio Martins tinha 53 anos/Reprodução/Facebook

Silvio Martins, 53 anos, morreu em uma grave acidente entre dois veículos, na BR 280, na localidade de Bonetes, na tarde desta quinta-feira, 3. Ele dirigia uma Saveiro, com placas de Canoinhas, que colidiu contra um caminhão caminhão Mercedez, tipo caçamba, também com placas de Canoinhas.

 

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Canoinhas, a informação inicial era de que havia duas vítimas no local do acidente e que uma delas estava presa às ferragens, e devido a gravidade do acidente, foram acionadas duas equipes de socorro e solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Bela Vista do Toldo.

 

 

 

Uma das pistas ficou bloqueada e segundo o relato dos socorristas, havia muito óleo diesel derramado sobre a faixa de rolamento. De imediato, os bombeiros iniciaram o gerenciamento dos riscos, controle do trânsito e traçaram uma rotina de resgate e atendimento.

 

 

 

 

A Saveiro, com placas de Canoinhas, estava fora da pista com a frente totalmente destruída. Com o veículo estabilizado, os bombeiros fizeram a primeira abordagem. No banco do motorista estava o canoinhense de 53 anos, politraumatizado, com ausência total de sinais vitais e preso às ferragens.

 

 

No banco do carona, estava uma jovem de 19 anos, que estava consciente, orientada, porém, com ferimentos leves no couro cabeludo e na rosto e apresentava um corte no lábio. A jovem queixava-se de dores na coluna cervical e apresentava uma suspeita de fratura da clavícula direita. A vítima foi imobilizada e retirada nos padrões de resgate veicular – ângulo de 90°, em maca rígida longa. Em seguida, a equipe do Samu de Bela Vista do Toldo chegou no local e assumiu o atendimento da jovem, que foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.

 

 

O caminhão, que também era de Canoinhas, estava parcialmente fora da pista – na ribanceira. Com a força da colisão, a cabine do caminhão foi basculada e o motor da Saveiro estava embaixo dos rodados do caminhão. O óleo que estava sobre a pista, era do tanque do caminhão, que se rompeu.

 

 

O condutor da caçamba,  de 52 anos, já estava fora do veículo, consciente e orientado, apresentando sinais vitais normais e escoriações nas mãos. Ele queixava-se de dores na lateral do abdômen, porém, não quis ser conduzido para atendimento médico e assinou o termo de recusa.

 

 

Os bombeiros isolaram uma das pistas com cones de sinalização, dando fluxo ao trânsito em uma das faixas. Foi efetuada a lavação do trecho onde continha óleo e espalhado serragem sobre o asfalto para absorção do óleo.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência e uma das equipes do Corpo de Bombeiros permaneceu no local até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto União.  Com a chegada do IGP, a equipe do caminhão de resgate ABTR-124 realizou a retirada do corpo do motorista da Saveiro e entregou aos cuidados da equipe de perícia.

 

 

 

Martins era morador da localidade de Alto de Pinheiros, interior de Canoinhas. Ele deixa mãe, esposa, filhos e demais familiares e amigos.

 





Deixe seu comentário: