quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Canoinhas volta a registrar óbito por covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Mulher de 67 anos é a 146ª vítima

- Ads -

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou nesta segunda-feira, 4, mais uma morte ocorrida no sábado, 2, de uma idosa de 67 anos, vítima de complicações da covid-19. A mulher estava internada. Dessa forma, sobe para 146 o número de óbitos registrado desde o início da pandemia no município.

Dos 7387 casos confirmados da doença, 7163 pessoas foram liberadas para o convívio social seguro. Boletim epidemiológico informa também que 138 atendimentos foram realizados das 7h de sexta, dia 1º, às 7h desta segunda, 4, na Central Covid.

No município, 78 pessoas estão com o vírus ativo para a doença.

Canoinhas aplicou 67.553 doses da vacina contra a covid-19, sendo 43.389 de primeira dose ou dose única e 24.164 segunda dose.

VACINADOS PODEM MORRER DE COVID

Mesmo as pessoas imunizadas podem contrair covid-19, ter uma infecção mais leve ou sem sintomas, transmitir o vírus e, até, chegar a morte.

Uma das explicações é de que nenhuma vacina tem 100% de eficácia, segundo divulgado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). “Diante de um universo de dezenas de milhares de novos casos diários e do aumento gradual, ainda que lento, do percentual de indivíduos vacinados, é esperado que ocorra, cada vez mais casos de infecção em vacinados”, ressalta a SBIm, em nota divulgada.

A SBIm diz que um dos problemas entre os vacinados que contraem a doença pode ocorrer no intervalo logo após a aplicação da vacina, insuficiente para a esperada resposta de anticorpos desencadeada pela vacinação. Ou seja, não houve tempo para impedir a infecção.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirma que cada vacina tem orientações específicas, mas geralmente a resposta imunológica protetora ocorre após 10 a 20 dias depois da segunda dose.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?