domingo, junho 20, 2021

ACESSE NO 

Canoinhas vai receber 1ª remessa de doses da Pfizer e mais 1.015 da AstraZeneca

Últimas Notícias

Serão 660 doses da Pfizer que chegam ainda nesta quinta-feira, 10, à regional de Mafra

 

 

O Governo de Santa Catarina vai distribuir para os municípios catarinenses mais 231.370 doses da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira, 10. Serão 130.500 do laboratório AstraZeneca/Fiocruz que chegaram ao estado na noite de quarta-feira, 9, mais 83.070 Pfizer, que chegaram na última segunda, 7, e 17.800 da Coronavac que estavam reservadas na Rede de Frio para garantir a aplicação da segunda dose. As vacinas AstraZeneca e Pfizer serão para a aplicação da primeira dose.

 

 

 

 

“A chegada dessas remessas e a previsão de outras fizeram com que o Governo do Estado lançasse um calendário factível de vacinação. Estamos empenhados para cumpri-lo e se possível até mesmo antecipar as datas. Continuamos reunindo todos os esforços nesta missão, junto aos municípios”, destaca o governador Carlos Moisés.

 

 

 

 

A distribuição dessas doses começa na manhã desta quinta,  10. As vacinas das centrais regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Lages e Mafra serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar. Para as demais centrais regionais, Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí, as doses seguem via terrestre. A previsão é que a entrega termine ainda na quinta.

 

 

 

 

A regional de Mafra vai receber um total de 11.315 doses, sendo que Canoinhas vai receber mais 1.015 doses da AstraZeneca e, pela primeira vez, um lote de 660 doses da Pfizer. Todos os Municípios da região receberão doses da Pfizer. As doses devem ser destinadas ao público dos 50 aos 59 anos. A vacinação de pessoas com 59 anos começa nesta sexta, 11, às 16h, no Parque de Exposições Ouro Verde, no sistema drive thru, em Canoinhas.

 

 

 

 

Veja abaixo a distribuição por cidade da regional:

 

 

 

“O compromisso do Ministério da Saúde de enviar sistematicamente doses de vacina está sendo cumprindo. Seguimos céleres na distribuição para as regionais. Lançamos nosso calendário demonstrando que toda a população catarinense acima dos 18 anos estará vacinada até o final de outubro”, afirma o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro.

 

 

 

 

 

“Com mais essas doses daremos prosseguimento à vacinação da população dos grupos prioritários e avançaremos na vacinação da população em geral, por faixa etária, sendo possível que os municípios iniciem um novo grupo, o de 50 a 54 anos”, assinala o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

 

 

 

 

 

PFIZER

Até agora 15 municípios catarinenses haviam recebido vacinas da Pfizer. Agora, além de Canoinhas, outros 228 cidades também vão receber vacinas deste laboratório. Com a possibilidade de manter os imunizantes por até 31 dias em temperatura de 2 a 8 graus, de acordo com a nova recomendação da Anvisa, todos os municípios catarinenses que realizaram a capacitação do Ministério da Saúde (MS) para o manejo deste imunizante vão receber doses da Pfizer desta remessa, um total de 244 municípios.

 

 

 

 

 

 

JANSSEN

O Ministério da Saúde informou ao Estado que vai encaminhar, na próxima semana, uma remessa com 104.400 doses da vacina Janssen. Esta vacina é aplicada em apenas uma dose. A Secretaria de Saúde aguarda a confirmação de data e horário do envio desta nova remessa.

Deixe seu comentário:

Você perdeu renda por causa da pandemia?