segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Canoinhas vai aplicar terceira dose da vacina contra a covid para pessoas com 75 anos ou mais

Últimas Notícias

- Ads -

Anúncio foi feito junto com a confirmação da vacina para adolescentes

A vacinação de adolescentes em Santa Catarina inicia no dia 1º de setembro. A confirmação da data foi deliberada nesta terça-feira, 24, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Canoinhas faz parte desta comissão. “Estamos preparados para seguir com o calendário definido em conjunto”, afirmou a secretária de saúde, Kátia Oliskowski, após a reunião realizada em Florianópolis.

Segundo Kátia, também será aplicada a terceira dose em idosos acima de 75 anos e em imunossuprimidos, conforme decisão tomada nesta terça. Estudos apontam uma redução na eficácia das vacinas aplicadas no início do ano nesta faixa etária. Contudo, não há data para essa terceira etapa começar.

Os adolescentes incluídos na campanha começarão a ser vacinados após todos os adultos com 18 anos ou mais tomarem a primeira vacina. Do montante reservado ao grupo, 90% serão destinados aos adolescentes por faixa etária e sem comorbidades e 10% aos jovens que integram o grupo prioritário – com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes. A Pfizer á única vacina liberada pela Anvisa para imunizar o grupo.

“O início da vacinação em Canoinhas vai depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde”, explica a secretária.