sábado, 4

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Mais da metade da população e 94% dos grupos prioritários estão vacinados em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Número de vacinados no município se aproxima dos 29 mil

Nesta quinta-feira, 15, a Prefeitura de Canoinhas divulgou que mais da metade dos canoinhenses já foram vacinados contra a covid-19. “Imunizamos 51,9% da população e 94,2% dos grupos prioritários”, disse o prefeito Beto Passos.

Os dados são do vacinômetro do Governo do Estado de Santa Catarina que leva em consideração os dados digitados das pessoas que foram imunizadas. Segundo o prefeito, há um pequeno atraso na digitação dos dados. “Somente nesta quarta imunizamos com a segunda dose 1 mil pessoas e até digitar tudo demora alguns dias”, explica o prefeito.

Oficialmente o município digitou a aplicação de 28.293 doses. “Mas este número quase se aproxima da casa dos 29 mil porque precisamos contabilizar os trabalhadores da indústria, por exemplo, cujos dados ainda não foram digitados e as segundas doses aplicadas ontem”.

A imunização avança em Canoinhas graças à dedicação de mais de 200 servidores. A secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, explica que a organização é complexa e inicia dias antes: “buscamos as doses, separamos, conferimos, organizamos o material, organizamos as equipes, tem a parte da divulgação. São horas e horas de trabalho até chegarmos ao parque que é preparado por toda a equipe de logística. No parque contamos com o apoio dos cadastradores da saúde e das outras secretarias e departamentos. Ainda temos a dedicação da equipe do Detracan e da Polícia Militar em relação ao trânsito do município”, comenta.

Kátia lembra ainda que há vacinação para públicos específicos na sala de vacina central também.