terça-feira, 26

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Canoinhas tem o menor número de infectados por coronavírus em três meses

Últimas Notícias

- Ads -

Número de mortos foi revisto para baixo

Desde o dia 14 de abril Canoinhas não registrava número tão baixo de casos ativos para covid-19. Boletim epidemiológico divulgado nesta sexta, 16, pela Secretaria de Saúde de Canoinhas mostra que o município possui 164 pessoas com vírus ativo para o novo coronavírus. Todas estão em isolamento e sendo monitoradas pela Central de Informações.

“Estamos tendo uma trégua, mas o momento ainda é de alerta, pois a ocupação de leitos de UTI continua em 100% em Canoinhas”, pontua a secretária de saúde, Kátia Oliskowski.

O pico de casos ativos no município foi registrado em 11 de maio, com 603 pessoas contaminadas e isoladas.

“A queda também é reflexo do avanço da imunização. Vacinamos mais da metade da população com a primeira dose. Se tivéssemos imunizante, todos já teriam sido vacinados”, observa o prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD).

ÓBITOS

Canoinhas não teve registro de óbitos nas últimas 24 horas e também não há pacientes aguardando transferência para leito hospitalar.

A Secretaria de Saúde atualizou o número de óbitos no município: oficialmente são 130 mortes em decorrência da covid-19. O falecimento de um idoso de 65 anos registrado nesta semana em Mafra foi contabilizado para outro município pelo Estado. “Embora tenha sido internado com endereço de Canoinhas, há alguns meses o homem mudou para outra cidade e por isso não entrará nas nossas estatísticas”, esclarece a secretária de saúde.