Canoinhas tem 11 internados com covid-19; há outros 11 novos casos


Nenhum deles usa respiradores

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 11 novos casos para covid-19 no município nesta quinta-feira, 29. São homens e mulheres entre 19 e 82 anos – todos sintomáticos.

 

 

Dos 11 internados, 10 são de Canoinhas. Há 32 pacientes positivos para covid-19 que  foram liberados para o convívio social seguro, totalizando 58 casos ativos em isolamento.

 

 

 

A boa notícia é que dos 11 internados, nenhum usa respirador. Além dos 10 leitos de UTI disponíveis no Hospital Santa Cruz (HSCC), há 20 leitos clínicos que podem ser usados por pacientes que não necessitem de respiradores. O HSCC disponibiliza de 10 respiradores.

 

 

 

SEM BALADA

Conforme o decreto estadual em vigor no Planalto Norte, casas noturnas poderiam reabrir neste fim de semana seguindo regras como capacidade reduzida de público, porém, destaca o Município de Canoinhas, para que essa regra entre em vigor é necessário que o Município publique decreto liberando as casas noturnas, o que não deve ocorrer levando-se em conta o aumento de casos de covid-19 registrados nos últimos dias.





Deixe seu comentário: