Canoinhas pode ter Feira Agropecuária em 2018

Priscila Noernberg /Divulgação

Reunião realizada na semana passada com pecuaristas e outras instituições debateu o assunto

 

 

Canoinhas deve ter uma Feira Agropecuária em 2018. O Município de Canoinhas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Rural, está articulando com diversas entidades a possibilidade da realização deste evento que deve entrar no calendário estadual.

 


 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli, a Feira Agropecuária está sendo programada para ser realizada após a Fesmate, em  novembro. O evento deve contar com várias atrações do agronegócio do Município de Canoinhas e do Planalto Norte, como exposição de animais de alta genética: ovinos, bovinos de corte e de leite.  Com a feira deve acontecer o 18º Encontro Estadual de Ovinocultura.

 



 

“O objetivo da feira será trazer para o produtor melhores condições comerciais na aquisição de produtos agropecuários, máquinas agrícolas, e animais para melhorar o desempenho de suas atividades, além de promover o desenvolvimento econômico do agronegócio local”, explica Kuroli.

 

 

Além dos secretários de desenvolvimento econômico e rural, participaram da reunião o gerente da EPAGRI Donato Noernberg, o coordenador do Programa Planorte Leite Waldemiro Sudoski e o gerente de administração da ADR Canoinhas, Joércio Mielke. Participaram ainda extensionistas da EPAGRI do escritório local, integrantes do Núcleo dos Criadores de Ovinos de Canoinhas, membros da Associação de Criadores de Gado de Corte (Apecari), da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (Accs) e integrantes da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Deixe seu comentário: