quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Canoinhas já tem 708 vacinados contra a covid; na região são 3.874 imunizados

Últimas Notícias

- Ads -

Foram imunizados profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e demais grupos prioritários

 

 

Santa Catarina já aplicou um total de 70.558 doses da vacina contra o novo coronavírus. Destas, 3.874 foram aplicadas na regional de Mafra, que inclui Canoinhas e região. O balanço parcial de vacinação foi divulgado na tarde desta terça-feira, 2, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) da Secretaria de Estado da Saúde. Foram imunizados profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e demais grupos prioritários (pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena). Em Canoinhas foram 708 vacinados até esta terça-feira, 2. Conforme o JMais mostrou, Canoinhas não consta no banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) por um problema que, segundo a secretária de Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskovicz, já está sendo contornado.

 

 

 

Os números do SUS, mostrados na reportagem, divergem dos apresentados pelo Governo do Estado. Isso se deve, em partes, ao acelerado processo de vacinação que coloca Canoinhas com 698 doses aplicados no balanço do Estado, mas que, segundo Kátia compartilhou com a reportagem na noite desta terça, são 708 imunizados até o momento. Segundo a secretária, o Município tem ainda 40 doses que serão aplicadas nesta quarta-feira, 3.

Na arte acima é possível ver na primeira coluna o total de profissionais da Saúde vacinados na regional de Mafra. A segunda coluna se refere a pessoas idosas que moram em lares coletivos, a terceira a pessoas com deficiência e a quarta a indígenas. Na última coluna o total de doses aplicadas segundo a regional de Saúde.

 

 

 

 

LISTA

Nesta terça-feira, 2, os vereadores  Tatiane Carvalho (MDB), Marcos Homer (Podemos), Juliana Maciel (PSDB) e Zenilda Lemos (MDB) apresentaram requerimento na primeira sessão ordinária do atual mandato nesta terça-feira, 2, solicitando que a Secretaria de Saúde de Canoinhas publique a lista dos vacinados contra a covid-19 na cidade.

 

O requerimento pede que a atualização da lista ocorra em 48 horas e traga nome completo, CPF (ocultando os seis primeiros dígitos com asterisco), data da vacina, local e grupo prioritário ao qual a pessoa pertence.

 

 

 

 

 

SC

Do total de vacinados no Estado, 86% (61.114) são profissionais de saúde, seguido das pessoas idosas (6.310), população indígena (2.874) e pessoas com deficiência (260). Em um comparativo com o último balanço divulgado na sexta-feira, 29 de janeiro, houve um aumento de 14.422 no número de vacinados no estado.

 

 

 

“A vacina é mais um instrumento para o enfrentamento à Covid-19, mas estamos ainda no meio da pandemia. É importante manter os cuidados adotados até o momento, como lavagem das mãos, usar máscara e evitar aglomeração”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

 

 

Confira aqui o balanço preliminar da vacinação contra a Covid-19 em SC por município

 

 

 

Para o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, o estado tem conseguido imunizar a população, neste primeiro momento, em um ritmo satisfatório. “Temos conseguido levar as doses da vacina a todos os municípios catarinenses em um tempo adequado. Além disso, nossas equipes de saúde têm unido esforços para uma vacinação exitosa”, conclui o superintendente.

 

 

 

 

 

NOVA REMESSA DE VACINAS

Nesta terça-feira, 2, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina iniciou a distribuição de mais doses da vacina Sinovac/CoronaVac para todo o estado. As vacinas foram encaminhadas às 17 centrais regionais: Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste.