Em pelo menos sete ocorrências, o Corpo de Bombeiros foi acionado
Equipes do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foram empenhadas no início da noite desta quinta-feira, 24, em diversas ocorrências relacionadas ao temporal que caiu na região de Canoinhas.
Em Três Barras, nas ruas Cidade de Valinhos e Eugênio dos Passos, no distrito do São Cristóvão, equipes foram acionadas para atender a destelhamento de casas. Na rua 15 de Novembro, no centro, e na rua José Ivan da Costa, no bairro João Paulo II, os bombeiros foram chamados para averiguar árvores em residências.
Na SC 477, foi registrada queda de árvore sobre a pista na localidade do Salseiro. Outras duas árvores caíram na mesma rodovia, próximo a localidade do Palmital, sentido Major Vieira.
Na área urbana de Canoinhas, o Corpo de Bombeiros foi solicitado para a retirada de uma árvore que caiu em via pública na rua Deodato de Lima. Já na rua Coronel Albuquerque, no centro, os bombeiros foram acionados para verificar fiação elétrica caída no chão, oferecendo risco à quem passa pelo local.
Uma árvore de grande porte caiu na praça do Contestado, na rua Três de Maio, no centro, próximo a Universidade do Contestado. Próximo ao local, em frente a Ideal Conveniências, um outdoor da UNC foi arrancado com a força do vento. Moradores relataram muitos galhos e folhas espalhados pela rua Três de Maio.
Ainda em Canoinhas, uma casa ficou destruída pelo temporal no Jardim Lavrama, no Serrajão.