Canoinhas confirma 11 novos casos de covid-19; Três Barras, mais dois


Secretaria de Saúde reforça que a população continue com os cuidados contra o vírus

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 11 novos casos para covid-19 no município nesta quinta-feira, 5. São homens e mulheres entre 28 e 54 anos – todos sintomáticos. Onze pacientes positivos para covid-19 foram liberados para o convívio social, totalizando 62 casos ativos em isolamento.

 

 

A Secretaria de Saúde reforça que a população continue com os cuidados que já são orientados, como: usar máscara, distanciamento social (no trabalho e locais públicos ficar a distância segura de 1,5 metro pelo menos), lavar constantemente as mãos, passar álcool gel, evitar aglomerações, e observar a presença de sinais e sintomas, caso presentes, procurar atendimento médico no Centro de Referência ou orientações na Central Covid de Atendimento.

 

 

 

 

Realizar higienização frequente das superfícies no ambiente de trabalho com água e sabão, desinfetantes, álcool 70% também contribui muito para evitar a disseminação do vírus.

 

 

 

 

TRÊS BARRAS

Uma nova alta de positivado e dois casos de covid-19 foram registrados em Três Barras nesta quinta-feira, 5, conforme o 220° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

 

 

Homem de 23 anos foi diagnosticado com o vírus após realizar teste rápido. Ele é trabalhador de empresa que atua em obras de expansão industrial na cidade. Outro homem, de 44 anos, testou positivo segundo resultado de exame RT-PCR.

 

 

 

Laudos laboratoriais descartaram suspeitas da doença em outros dois homens, com 25 e 35 anos. No entanto, outras três pessoas sintomáticas tiveram material coletado para análise: são dois homens, com 34 e 59 anos, e uma mulher de 51 anos.

 

 

 

Com mais 15 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 2373 atendimentos prestados à população, desde o início da pandemia.

 

 

O município de Três Barras tem, no momento, a confirmação de 418 pessoas já infectadas pela covid-19; 393 recuperados; três casos suspeitos e 290 descartados; 30 pessoas em monitoramentos; além de quatro mortes registradas em virtude da doença.

 

 

Os dados foram atualizados às 9h desta sexta-feira, 6.





Deixe seu comentário: