Campeonato Municipal de Futebol de Canoinhas inicia neste final de semana


A bola vai rolar no final de semana no Ditão/Fmel/Divulgação

Mais de 500 atletas estão inscritos na competição

 

 

Inicia neste final de semana o maior campeonato entre clubes de Canoinhas. A competição é promovida pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL). De acordo com o gestor da FMEL, Jocimar Jubanski, neste ano serão 23 equipes e aproximadamente 500 atletas inscritos.

 

 

“A intenção é promover a união dos clubes de futebol do município, possibilitando o convívio e a amizade, ampliando um bom relacionamento entre as equipes e atletas, além de proporcionar ao cidadão canoinhense mais uma opção de lazer nos finais de semana”, explica Jubanski.

 

 

O primeiro jogo acontece no sábado, 17, às 14h entre Asec e Estrela Azul. No sábado ainda jogam, às 16h, Grêmio Marcílio Dias e Água Verde. No domingo os confrontos serão entre Internacional e Contestado E.C. e Universo X União Inova.

 

 

As competições em andamento organizadas neste segundo semestre pelo Governo do Município de Canoinhas alcançaram mais de mil atletas. Além do Campeonato Municipal de Futebol, está em andamento o Campeonato Municipal de Futsal, que iniciou no final de julho e conta com 31 equipes (são quase 430 atletas). O intermunicipal de basquete terá competidores de Rio Negro, Joinville, Canoinhas. São nove equipes (108 atletas). “Mas as competições não param. Ainda neste mês abrem as inscrições para o vôlei masculino e feminino. E em setembro realizaremos a Corrida Rústica e temos calendário até o final do ano. Assim vamos contemplando durante o ano as principais modalidades realizadas na nossa região”, comenta o gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Jocimar Jubanski.

 

 

“Os benefícios vinculados à prática esportiva, além de serem fundamentais para a saúde, trazem inúmeros acréscimos à sociedade, pois o esporte é relevante também na vivência de valores necessários para o convívio como a inclusão, tolerância e o respeito e é por isso que investimos no esporte e lazer”, destaca o prefeito Beto Passos.





Deixe seu comentário: