sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Campeonato Catarinense de Futebol começa nesta quarta-feira

Últimas Notícias

- Ads -

Marcílio Dias x Brusque abrem a temporada às 20h

 

 

Começa nesta quarta-feira, 24, a temporada 2021 do Campeonato Catarinense de Futebol. Marcílio Dias e Brusque abrem a primeira rodada às 20 horas. A edição deste ano conta com 12 clubes, dois a mais do que em 2020.

 

 

 

O campeonato terá quatro fases no total. Na 1ª fase, os 12 times se enfrentam em turno único. Os oito times que somarem mais pontos avançam para a 2ª fase.

 

 

Os dois times que tiverem as piores campanhas e terminarem a fase inicial na 11ª e 12ª colocações serão rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense de 2022.

 

 

Na 2ª fase, chamada de quartas de final, os oito classificados se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico: 1º x 8º (Grupo A), 2º x 7º (Grupo B), 3º x 6º (Grupo C) e 4º x 5º (Grupo D). Os confrontos ocorrerão jogos de ida e volta, com a segunda partida ocorrendo na casa da equipe com melhor campanha na 1ª fase. O time com melhor campanha tem como vantagem jogar por dois resultados similares e avançará de fase, caso termine o confronto empatado em número de pontos e saldo de gols.

 

 

 

Na 3ª fase, as semifinais, os quatro classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, com o seguinte cruzamento: vencedor do Grupo A x ganhador do Grupo D, e vencedor do Grupo B x ganhador do Grupo C. A definição do mandante do segundo jogo seguirá a ordem da 1ª fase, com o melhor colocado tendo o benefício de jogar por dois resultados similares e avançará de fase, caso termine o confronto empatado em número de pontos e saldo de gols.

 

 

 

Na final do Campeonato Catarinense enfrentam-se os dois times classificados das semifinais. As equipes decidirão o título em dois jogos. A definição do mandante da segunda partida seguirá a ordem da 1ª fase, com o melhor colocado tendo o benefício de jogar por dois resultados similares e ficar com o título, caso termine o confronto empatado em número de pontos e saldo de gols.

 

 

 

 

 

 

 

Campeonato Catarinense Série A 2021 – 1ª Rodada

24/02 – Quarta-feira

20h00 | Marcílio Dias x Brusque

24/02 – Quarta-feira

20h30 | Avaí x Juventus

24/02 – Quarta-feira

21h00 | Criciúma x Hercílio Luz

25/02 – Quinta-feira

16h00 | Próspera x Joinville

25/02 – Quinta-feira

16h00 | Metropolitano x Figueirense

25/02 – Quinta-feira

17h00 | Concórdia x Chapecoense

 

 

 

ACESSE A TABELA COMPLETA