Um veículo Gol que fazia batedor do caminhão também foi apreendido
A Polícia Militar de Porto União foi acionada por meio da Agência de Inteligência, após receber a informação de que no interior do município havia um caminhão furgão Ford Cargo, na cor vermelha, tombado na lateral da estrada, tendo próximo ao caminhão um veículo Gol na cor branca com homens armados.
O acionamento ocorreu por volta das 23h30 de quarta-feira, 17. No local a equipe visualizou o caminhão tombado e com a aproximação da viatura, o motorista do Gol fugiu do local, não sendo possível encontrá-lo no momento.
A equipe policial retornou até o local onde se encontrava o caminhão Ford Cargo vermelho, abriu o baú do caminhão e constatou que se tratava de contrabando de camarão.

Enquanto a equipe policial tentava contato com a Central de Polícia (Copom), foi abordado um caminhão Volkswagen com quatro homens no interior da cabine. Na abordagem, inicialmente, os homens deram versões contraditórias, sendo identificados posteriormente. Um deles confessou ser o motorista do caminhão com a carga de camarão e que outros dois haviam sido contratados para fazer o transbordo da carga.
Nesse momento, os policiais foram informados de um veículo Gol havia invadido uma propriedade e o condutor havia fugido. Ele também foi abordado pela polícia e identificado, e confessou que estava fazendo batedor do caminhão Ford Cargo e que devido ao acidente com o caminhão se separaram.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e realizado a apreensão dos veículos e deslocado até a sede da 2ª Companhia de Polícia Militar de Porto União.
A Polícia Militar entrou em contato com o delegado da Polícia Federal para informar, sendo orientado para que fosse feito o boletim de ocorrência e acionada a Cidasc para atestado sanitário da carga. Porém, não foi possível contato no momento do registro do boletim de ocorrência.
Após registrado o boletim de ocorrência, todos os envolvidos foram liberados da sede da 2ª Cia sem lesões e com os pertences pessoais.