domingo, 14

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Caminhão cai sobre jovem que realizava reparos mecânicos em Major Vieira

Últimas Notícias

- Ads -

Vítima foi encaminhada ao Hospital de Canoinhas com ferimentos graves

Um caminhão que estava suspenso caiu sobre um jovem de 16 anos que realizava reparos mecânicos em uma oficina no centro de Major Vieira nesta quarta-feira, 11. Segundo os bombeiros, a queda causou ferimentos no rosto, na cabeça e no tórax da vítima. Ele foi encontrado caído, sendo amparado pelos colegas de trabalho.

Apesar de apresentar uma lesão grave na região temporal direita da cabeça, a vítima estava consciente. Devido ao contato e atrito com as ferragens do caminhão, houve uma laceração com escalpelamento no lado direito da cabeça. Os sinais vitais estavam alterados e seu caso inspirava cuidados pela suspeita de traumatismo craniano.

Os bombeiros decidiram conduzir a vítima para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas e solicitou o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prontamente atendeu e assumiu a ocorrência durante o trajeto, na SC 477, na localidade de Forquilha, já em Canoinhas.

O médico do Samu, Roberto K. Hasegawa, resolveu atender a vítima dentro da ambulância e pediu que os bombeiros se deslocassem com ele e com a enfermeira, que compunham a equipe de socorro. Durante o protocolo e estabilização do paciente, foi realizado o acesso venoso já com medicação.

O paciente foi entregue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canoinhas e seu estado era estável.