Câmara aprova que prefeito Passos compre cemitério Jardim das Hortênsias


Cemitério Parque Jardim das Hortênsias/Divulgação

Cemitério que hoje é particular será usado para implementação de um segundo cemitério municipal

 

 

 

PAZ ETERNA

A Câmara de Vereadores de Canoinhas aprovou nesta segunda-feira, 14, em primeira votação, a compra por parte do Município do Cemitério Jardim das Hortênsias, hoje propriedade particular. Com o Cemitério Municipal do Alto das Palmeiras prestes a superlotar, a ideia de se construir um novo cemitério vinha sendo gestada há anos e encontrou-se a solução com a oferta por parte da empresa de venda do Jardim das Hortênsias, que fica no Alto do Frigorífico.

 

 

 

 

A Câmara autorizou o Município a investir R$ 2,5 milhões na compra. O valor será financiado pelo Badesc e a contratação já foi selada no mês passado pelo prefeito Beto Passos (PSD) em viagem a Florianópolis.

 

 

 

 

“Vai continuar funcionando da mesma maneira. Quem tem seus entes sepultados lá não terá prejuízo nenhum, inclusive, serão isentos de taxas cobradas hoje por ele ser particular. Vamos suprir uma necessidade. Todos sabemos que o nosso Cemitério Municipal está com a vida útil dele muito próxima do fim. Para instalar um novo cemitério, além do alto custo, tem a questão ambiental, então é muito complexo, e esse cemitério já tem tudo certinho, então para o Município é uma facilidade para implementar um novo cemitério municipal”, justificou o vereador Paulo Glinski (PSD). O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

 

 

“O absoluto interesse público se consubstancia uma vez que a referida área oferece as melhores condições para o objeto ao qual se destina, uma vez que o imóvel já é utilizado
para esta finalidade. A busca por outra área pelo Município obstaculizaria a utilização, ao menos de imediato, haja visto a complexidade documental que envolve a habilitação de áreas para esta utilização específica”, justificou o Município no projeto de lei.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MANIFESTAÇÃO

A oposição ao prefeito reeleito de Bela Vista do Toldo está promovendo uma carreata às 15 horas desta terça-feira, 15, para protestar contra a corrupção. Visam atingir Adelmo Alberti e pressionar a Justiça a impedir sua diplomação nesta quinta-feira, 17, depois da denúncia envolvendo suposta compra de votos feita no fim de semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GALESKI

Beto Passos ao lado de Galeski, quando este era presidente da Câmara/Arquivo

Prefeito Beto Passos ofereceu a Secretaria de Habitação para o vereador Célio Galeski (PSL) incumbindo o aliado a gerir o novo Programa Federal Casa Verde e Amarela, porém, conta Galeski, ele propôs ao prefeito a intenção de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e ele aceitou.

 

 

 

“Tenho conhecimento das políticas voltadas à agricultura. Além disso, penso que posso fortemente contribuir com a pasta haja vista que minhas origens remetem a área rural. Afinal fui agricultor até os vinte e sete anos e, modéstia à parte, conheço as necessidades, prioridades e ‘o fazer’ do agricultor por minha experiência. Já tenho projetos em mente, pretendendo fazer parcerias com a comunidade, a Epagri e o Estado”, explicou à coluna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUER, NÃO QUER

Vereador reeleito Gil Baiano (PL) não esconde que ainda sente uma ponta de desejo de assumir a Secretaria de Obras, seu xodó. Foi lá, afinal, que ele foi humilhado antes da vereança. Voltar como chefe tem um poder de vitória, mesmo que seja pela segunda vez.

 

 

 

Contudo, já sentiu que Passos tem outros planos para a pasta.

 

 

 

 

 

O plano B de Baiano é presidir a Câmara logo no primeiro ano de mandato e, para isso, conta com o apoio de Passos, que o relegou a segundo plano quando promoveu a eleição de Paulinho Basilio (MDB) neste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UTILIDADE PÚBLICA

A Câmara de Canoinhas aprovou projetos de lei que tornam a Associação de Pais e Amigos do Autista de Canoinhas  e a Associação Protetora do Bem-Estar Animal Anjos de Patas como entidades de utilidade pública.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ORÇAMENTO

Daniel Conzi/Agência AL

A votação no Plenário da Assembleia Legislativa do projeto de lei que trata do orçamento público catarinense para o ano que vem está prevista para esta quarta-feira, 16. Nesta segunda, 14, o relator da proposta, deputado Marcos Vieira (PSDB), apresentou o parecer conclusivo na Comissão de Finanças. O parlamentar também apresentou seu parecer sobre o projeto de lei que trata do Plano Plurianual 2020/2023. Os relatórios das duas propostas ficam sob vista coletiva dos membros do colegiado e voltam à discussão na comissão nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30%

terá de ser a cota para negros e mulheres nas diretorias dos órgãos ligados à Ordem dos Advogados do Brasil. A cota foi aprovada nesta segunda, 14

 

 

 

 

 

 

 

 

ABSTENÇÃO

Apesar de a eleição municipal ter ocorrido em meio a uma pandemia que tem como grupo de risco pessoas acima dos 60 anos, quem mais deixou de ir às urnas em comparação com a disputa de quatro anos atrás foram os jovens de 18 anos. Em relação às eleições de 2016, a abstenção entre os eleitores que chegaram à idade obrigatória de votar teve um crescimento de 124% no primeiro turno. Considerando apenas os eleitores de 18 anos, 22,1% faltaram à eleição do primeiro turno deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POPULARIDADE DIGITAL

Valter Campanato/Agência Brasil

Em termos de popularidade nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro dá de lavada em outros pretendentes ao seu cargo em 2022. Segundo levantamento feito pelo Instituto Quaest, o presidente atinge 79,1 pontos conforme régua do instituto. Luciano Huck vem na sequência com 41,2 pontos e Lula em terceiro com 35,6 pontos.

 

 





Deixe seu comentário: