Município de Calmon confirma primeiro caso de coronavírus


Imagem/Freepik

Caso foi registrado neste final de semana

 

 

Neste sábado, 27, a Secretaria de Saúde de Calmon divulgou o primeiro caso positivo de coronavírus no município. Trata-se de um homem de 45 anos, seu quadro é estável e ele está em isolamento domiciliar. O anúncio foi feito oficialmente pelo prefeito Pedro Spautz e pelo Secretário da Saúde de Calmon, José Trevisani, em uma Live na Página do Facebook da Prefeitura de Calmon

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Calmon recebeu informações preliminares de que o homem trabalha em uma empresa em Caçador, e não sabe informar ao certo onde pode ter contraído o vírus. Ainda, o que foi repassado para a pasta da saúde é que em um possível teste rápido o calmonense teria atestado positivo para a covid-19.

 

 

 

Ainda na noite de sexta-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Calmon providenciou a volta, antecipada dos funcionários da empresa que teriam mantido contato com o calmonense que testou positivo para avaliação médica e monitoramento de todos que estiveram no ônibus com o homem.

 

 

 

O homem está isolado em casa com familiares que também passarão a ser monitorados pela Saúde e seu quadro é estável, sendo que o mesmo não apresenta sintomas graves da covid-19  e não possui comorbidades.

 

 

 

Calmon registrou mais 47 exames, que foram descartados para covid-19. Há ainda um caso suspeito, de um paciente que fez coleta e aguarda resultado de exame.

 





Deixe seu comentário: