sexta-feira, 29

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Cachorro é encontrado morto, espetado entre bambus no Alto da Tijuca, em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Animal já estava em avançado estado de decomposição

- Ads -

Após ocorrerem dois casos de agressão contra cachorros no bairro Alto da Tijuca, em Canoinhas, um novo caso de crueldade foi registrado no mesmo bairro. Um cão foi encontrado morto, já em avançado estado de decomposição, no bambuzal próximo ao Colégio Santa Cruz.

A suspeita é de que o animal tenha sido fincado entre os bambus. “Dificilmente ele tenha ido parar lá sozinho. A pessoa que nos enviou a foto disse que realmente ele não iria ficar preso ali daquele jeito, espetado entre os bambus”, contou Tatiane Carvalho, voluntária do Grupo Resgates.

Os moradores seguem monitorando para identificar quem está agredindo os animais no Alto da Tijuca. Maus-tratos a animais é crime e dá cadeia.  Quem é condenado por esse tipo de crime pode ficar preso pelo período que vai de dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa, de acordo com a nova legislação que vigora desde 2020.

Há exatamente dois meses, dois cães comunitários, que viviam pelas ruas do bairro, haviam sido vítimas de maus-tratos. Um cão apresentava machucados feitos por uma espécie de lâmina. Uma outra cachorrinha que sempre anda com ele pelas ruas do bairro, apareceu com o focinho todo ensanguentado, causado por chumbinho. Eles foram atendidos pelo veterinário Marlon Voigt, da Prontovet, e apesar da violência, estão bem e já foram adotados.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?