Bombeiros realizam semana de prevenção a acidentes domésticos


Arquivo/CBMSC

A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro

 

 

A primeira semana de julho, entre os dias 1 e 7, bombeiros militares participarão da operação Alerta Vermelho, visitando residências para orientar os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos. A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na terça, e contempla os 14 Batalhões Bombeiro Militar, de todas as regiões do estado.

 

 

“Esta é uma operação que acontece anualmente e busca orientar as pessoas para a prevenção de acidentes, em situações rotineiras. Os militares instruirão, por exemplo, a correta instalação de botijões de gás”, explica o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

 

 

As ações de prevenção realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar reduziram em 20,5% o número de ocorrências de incêndio no primeiro semestre de 2019, uma vez comparados aos dados do mesmo período de 2018. Entre o dia 1 de janeiro e 31 de maio deste ano, foram 2.923 ocorrências no estado, enquanto no último ano foram 3.677 registros.

 

 

 

“A presença dos bombeiros militares nas ruas, realizando esse trabalho de orientação, é de extrema importância, uma vez que contribui para a melhora desses índices e também para a segurança das pessoas”, indica o comandante-geral.

 

 

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

A data oficial do Dia Nacional do Bombeiro marca a criação da atividade de bombeiro no Brasil, determinada por Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, em 02 de julho de 1856.





Deixe seu comentário: