segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Bombeiros de Canoinhas e Três Barras atendem pelo menos nove chamados de incêndio em vegetação

Últimas Notícias

- Ads -

Chamados foram registrados entre 14h e 17h30 desta terça

O frio intenso do inverno deste ano e a estiagem são motivo de atenção para ocorrência de incêndios florestais e em áreas de vegetação. A incidência de geadas e também é um fator propício para este tipo de ocorrência. Na tarde desta terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram acionados por diversas vezes para o combate de incêndios em vegetação nos dois municípios. Foram pelo menos nove chamados entre às 14h e 17h, divulgados através do aplicativo Firecast Comunidade.

Em Canoinhas, os bombeiros atenderam a dois chamados, perto das 14h, para combater princípio de incêndio na rua Paulo Wiese, no Campo d’Água Verde, próximo ao supermercado Via Atacadista, e na Avenida Expedicionários, também próximo ao Via Atacadista.

Cerca de meia hora depois, uma equipe de combate foi até a estrada geral da Fartura de Baixo, também para conter princípio de incêndio em vegetação.

Já por volta das 16h30, duas equipes de Canoinhas foram mobilizados para outro incêndio próximo à residências na rua Henrique Sorg, no Jardim Esperança, próximo a antiga sede da Polícia Civil.

Às 17h30, os combatentes foram acionados para irem até a rua Julio Budant Neto, no distrito do Campo d’Água Verde, onde o fogo ameaçava casas, perto do Centro de Educação Infantil do distrito.

Em Três Barras, os bombeiros foram acionados por duas vezes para incêndio em vegetação no distrito do São Cristóvão, perto das 14h, na rua Etelvina de Almeida Pires.

Perto das 15h30, a equipe de Três Barras foi chamada novamente, desta vez para conter incêndio na rua Félix da Costa Gomes, na Vila 2, atrás do colégio.

Por volta das 17h, os bombeiros de Três Barras se deslocaram até a localidade de Colônia Tigre, em uma área próxima a residências.

Veja alguns cuidados que devem ser tomados, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC)

– Não inicie queimadas, principalmente próximo a áreas de vegetação;
– não queime lixo, terrenos ou pastagens;
– não jogue bitucas de cigarro na mata, nas ruas ou em beira de estradas;
– não deixe garrafas de vidro em áreas de vegetação (o sol faz o efeito lupa e pode iniciar um incêndio);
– ao fazer trilhas evite acender fogueiras, fogareiros e demais opções que possam propagar fogo na vegetação.

E não esqueça: incêndio florestal é crime!