Bombeiros combatem incêndio em ervateira de Bela Vista do Toldo

Incêndio/Divulgação

Incêndio iniciou no carijo, local onde é secada a erva-mate

 

 

 

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas e de Major Vieira foram acionados na tarde desta sexta-feira, 8, para combater um incêndio em uma ervateira na rua Estanislau Schumann, em Bela Vista do Toldo. Duas equipes e dois caminhões autobomba tanque resgate foram encaminhados para o local.

 

 

 

Segundo os bombeiros de Canoinhas, que chegaram primeiro no local, o barracão de secagem de erva-mate estava totalmente tomado pelas chamas. Rapidamente, eles constataram que não havia mais energia no local e iniciaram o combate com duas linhas de ataque.

 

 

 

Como o incêndio era de grandes proporções, os bombeiros de Canoinhas solicitaram o apoio da equipe do Grupamento de Major Vieira, que chegou em seguida e auxiliou na extinção do fogo.

 

 

 

Foram gastos 15 mil litros de água no combate e rescaldo. A área atingida pelo incêndio era de 250 metros quadrados, onde funcionava o secador de erva. Cerca de 500 quilos de erva-mate estavam sendo secados no local. A edificação possuía dois pavimentos e era de alvenaria em uma área total de 1.300 metros quadrados.

 

 

 

Não houve vítimas.

 

 

 

 

Após o rescaldo e coleta de dados, os bombeiros deixaram o local em segurança, aos cuidados do proprietário.

 




Deixe seu comentário: