sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Bombeiros combatem incêndio em caminhão na BR 280 durante 5 horas

Últimas Notícias

- Ads -

Incêndio aconteceu nas proximidades do trevo do Saltinho do Canivete

 

 

 

Um caminhão Mercedes-Benz 1944, com placas de Caçador, incendiou na noite deste domingo, 3, no quilômetro 200 da BR 280, nas proximidades do trevo do Saltinho do Canivete, em Mafra.

 

 

Segundo os bombeiros de Mafra, o incêndio ainda em fase inicial estava confinado dentro do contêiner carregado de pallets de madeira de pinus, um produto composto de resíduos de biomassa vegetal como a serragem, bagaço de cana-de-açúcar entre outros, altamente inflamável.

 

 

O motorista, de 21 anos, relatou aos bombeiros que seguia sentido litoral e que o incidente começou quando escutou um barulho vindo do rodado traseiro seguido de chamas. Ele foi obrigado a parar em uma área de escape, fez o primeiro combate sem sucesso, levando a retirar o caminhão trator para evitar estrago maior.

 

 

 

Foram utilizados duas linhas de ataque para a extinção do fogo, consumindo  aproximadamente 15 mil litros de água. Outros materiais e equipamentos foram utilizados com êxito na operação: ventilador, equipamentos de proteção respiratória e um aplicativo de celular que mensura em graus Celsius a temperatura do local desejado, tornando o combate mais preciso e eficaz.

 

 

Entre o chamado, debelar das chamas e rescaldo, a equipe de combatentes permaneceu no local por aproximadamente cinco horas.

 

 

 

Esteve presente no local a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o condutor foi orientado aos procedimentos a serem tomados.