segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Bombeiros auxiliam em busca por idosa no interior de Monte Castelo

Últimas Notícias

- Ads -

Vítima, que sofre do mal de Alzheimer, foi encontrada debilitada pelo neto a cerca de 2 quilômetros

 

 

O Corpo de Bombeiros de Monte Castelo foi acionado na tarde desta sexta-feira, 12, para auxiliar nas buscas de uma idosa que sofre do mal de Alzheimer, e que estava desaparecida no localidade de Colônia Koaski, no interior do município. Duas equipes foram empenhadas e fizeram a coleta de dados e reconhecimento da área de busca.

 

 

Diante das informações tomadas em entrevistas, os socorristas definiram uma estratégia de busca primária em ruas e trilhas próximas do local onde a vitima foi avistada pela última vez. Os bombeiros formaram equipes mistas com auxilio de moradores e vizinhos.

 

 

Segundo a família, a idosa tinha sido avistada pela última vez por sua filha por volta das 9 horas desta sexta, deslocando-se por uma estrada da propriedade. De acordo com relatos de familiares, além de sofrer de Alzheimer, a idosa também é hipertensa. Ela havia tomado seus medicamentos controlados pela manhã e saiu apenas com a roupa do corpo e em companhia do cão de estimação.

 

 

Após aproximadamente três horas de buscas, a vítima foi localizada pelo seu neto, a uma distância aproximada de 2.000 metros do local onde foi vista pela última vez. O local, segundo os bombeiros, ficava próximo de mata fechada e de uma lavoura de soja.

 

 

A vitima encontrava-se deitada, consciente, porém, desorientada e com sinal vital alterado, apresentando hipertensão arterial. Ela também apresentava sinais de desidratação, escoriações nos braços e queimadura de 2º grau nas pernas.

 

 

Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Monte Castelo para atendimento médico especializado.