segunda-feira, 27

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Bombeiro comunitário e diretor do Detracan de Canoinhas, de folga, atua em ocorrência em Florianópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Acompanhe o vídeo do momento do resgate de um afogamento em praia da capital catarinense

 

 

O bombeiro comunitário Melo, e também diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), de folga com a família, estava a passeio na praia do Pântano do Sul, no extremo sul da ilha de Florianópolis quando se deparou com uma situação de afogamento. Segundo Melo, o caso aconteceu por volta das 15h, quando um senhor de 62 anos, após bater a cabeça em algo no fundo do mar, acabou se afogando.

 

 

Ao ver a movimentação e gritos, o canoinhense prontamente correu para o auxílio a um surfista e ao guarda-vidas civil do local. Eles realizaram procedimentos como aferição de sinais vitais, abertura de vias aéreas e manobras de compressões torácicas. Após esses procedimentos, a vítima foi posicionada em decúbito lateral, voltando a respirar e colocando muita água para fora.

 

 

Durante o atendimento, o bombeiro comunitário canoinhenses acionou rapidamente via 193 a equipe do helicóptero Arcanjo relatando o afogamento de grau 2. O helicóptero chegou no local em menos de cinco minutos para o resgate e condução da vítima para o hospital.

 

 

“Deus sempre tem um propósito e nos coloca em lugares e horas certas para auxiliar o próximo”, afirmou Melo.

 

 

 

“Parabéns aos envolvidos no apoio e a toda equipe da aeronave Arcanjo e salva-vidas pelo resgate realizado naquele dia”, finalizou o bombeiro comunitário e diretor do Detracan.