sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Bolsonaro terá dois palanques em Santa Catarina

Últimas Notícias

- Ads -

Jorginho Melo e Gean Loureiro vão disputar apoio do presidente

O UNGIDO

- Ads -

Presidente Jair Bolsonaro terá dois apoiadores de peso disputando o Governo do Estado em Santa Catarina. Jorginho Melo (PL) está no mesmo partido do presidente, mas Gean Loureiro (UB) já anunciou apoio a Bolsonaro. Ambos devem disputar o Governo do Estado.

“Quem gosta do Bolsonaro terá duas opções em Santa Catarina”, contemporizou Loureiro em entrevista à coluna, ao contrário de Jorginho, que já comprou briga com João Rodrigues para definir quem é mais bem quisto por Bolsonaro.

Neste fim de semana o presidente deve estar em Santa Catarina, participando de agenda política em Balneário Camboriú e, por ali, será possível medir o termômetro no Estado.

Ontem o Datafolha divulgou mais uma pesquisa que apontou que Bolsonaro segue liderando em Santa Catarina a despeito do favoritismo de Lula no cenário nacional.


A DÚVIDA

Um dos grandes desafios da comissão processante do impeachment na Câmara de Canoinhas é provar que os atos ilícitos pelos quais Renato Pike (sem partido) é acusado foram cometidos enquanto ele substituía Beto Passos (PSD) como prefeito. Isso porque uma das argumentações da defesa de Pike é que ele é acusado de cometer ilícitos como vice-prefeito, logo, nada o impediria de assumir o cargo de prefeito. A tese é maluca, mas encontra amparo na legislação.


GINÁSIO

Prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo César Dreher, está licitando empresa para a construção de um ginásio de esportes na Escola Municipal de Educação Básica Terezinha Correa Agostinho na localidade de Arroio Fundo.


CANTEIRO

Entusiasmado pelo cargo de prefeito de fato, Dreher vai investir R$ 1,860 milhão na recuperação da malha viária do Município. A empresa Robson de Freitas Engenharia Civil ganhou processo licitatório.



QUESTIONAMENTOS

A CPI dos Livros aprovou requerimento que será encaminhado à Secretaria da Educação questionando: 1) Quantos alunos o Município tinha matriculado nos anos de 2016, 2017 e 2018? 2) Quantos desses alunos eram do infantil, maternal e pré? 3) Quantos desses alunos eram da primeira à nona série?

As questões visam esclarecer a demanda por livros quando os R$ 2 milhões foram gastos.




ULTIMATO

O Município de Três Barras está dando prazo de seis meses a contar do mês de maio para que as empresas ocupantes de imóveis públicos junto as incubadoras de propriedade do Município e que possuam débitos não quitados, desocupem os imóveis.

Caso haja desocupação dos imóveis no prazo, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a anistiar os débitos eventualmente não quitados.

Mas, em caso de não desocupação, fica autorizado o Poder Executivo Municipal a ajuizar ação de despejo com a cobrança do débito acrescidos de juros e multa e demais despesas judiciais.



É LEI

Já está em vigor em Três Barras a lei que obriga os órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas localizadas no Município, a atender preferencialmente durante todo o expediente, pessoas com fibromialgia.




TENSÃO

Governador Carlos Moisés

O governador Carlos Moisés (Republicanos) vetou a lei aprovada pela Alesc que estabelece o fim do voto de minerva nas discussões que chegam ao Tribunal Administrativo Tributário (TAT). A proposta, do deputado Milton Hobus (PSD), previa que, em caso de empate, a decisão final fosse a favor do contribuinte. O assunto contraria as entidades empresariais e coloca o governo em atrito com a Federação das Indústrias de SC (Fiesc).

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?