quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Por email: Bandidos usam faculdade para aplicar golpe em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Vítima depositou metade do valor que seria para garantir matrícula

 

 

 

Na sexta-feira, 15, compareceu no Grupo Policial Militar de Três Barras uma mulher relatando que foi vítima de um golpe. Ela relatou que recebeu um e-mail de uma determinada faculdade, que afirmava que a vítima havia sido aprovada para o curso de Medicina na modalidade de Vaga de aluno desistente (VAD).

 

 

 

 

O e-mail solicitava dados pessoais da vítima, exigindo que fossem enviados no mesmo dia. Em seguida uma pessoa entrou em contato com a vítima  via whattsap pedindo CPF e data de nascimento.

 

 

 

No outro dia o golpista voltou a entrar em contato com a vítima, explicando que ela teria de efetuar um depósito no valor de R$ 7.320,00, exigindo que a metade do valor, R$ 3.660,00, fosse pago no mesmo dia.

 

 

 

 

A pessoa tentou contato com referida faculdade por diversas vezes para confirmar a informação, porém não foi possível, pois ninguém atendia a ligação. Dessa forma, a vítima depositou metade do valor e persistiu no contato com a faculdade, sendo que mais tarde uma funcionária da instituição atendeu e informou que não existia o VAD e afirmou que outras vítimas relataram o mesmo golpe. Boletim de ocorrência foi registrado, mas nenhum suspeito foi identificado.