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Aumente seus clientes e vendas com o remarketing

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Mais de 95% das pessoas que entram a primeira vez em sites não realizam uma compra imediata

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Quer vender ainda mais e garantir mais clientes pela internet? Conheça essa estratégia que faz com que você aumente seu aproveitamento em vendas digitais.

Como todos sabem, a venda pela internet nos dias de hoje é uma “mão na roda” para muitas empresas, há quem só trabalhe dessa forma e dá muito certo. Mas mesmo em 2021, com todo acesso à inúmeras informações, existem negócios decaindo devido à falta de atenção com o cliente.

Mas calma, vamos explicar essa falta de atenção…


GARANTA UMA PORCENTAGEM MAIOR DE VENDA

Mais de 95% das pessoas que entram a primeira vez em sites não realizam uma compra imediata, e muitas vezes esquecem que entraram lá se você não lembrá-las! É por isso que você deve mostrar que se importa com essa visita dela, dar uma atenção e se abordá-la de forma correta, a chance dela retornar ao site e comprar algo é maior.

Existem ferramentas que fazem essa abordagem automática após uma visita como o Google Ads com anúncios, E-mail marketing e por aí vai. Basta pesquisar e estudar um pouco sobre elas que você tem grande chance de aumentar suas vendas e clientes.

Caso não conheça o Google Ads, clique aqui que contamos com um post explicativo sobre a maior ferramenta de venda da internet!


MOSTRE OPÇÕES

Quando você compra algo na internet, instantaneamente você recebe informações e um protocolo dessa compra, correto? E quando a sua compra chega, algumas lojas lhe enviam novamente um e-mail agradecendo pela compra e pedindo um feedback da mesma e, logo em seguida, mostrando promoções disponíveis que está tendo dessa loja.  

E é aí que está a grande sacada! Esse último e-mail é o Remarketing, e você nem precisa comprar nada para receber essa atenção. Todos aqueles e-mails de lojas que você visita são Remarketing!

Mesmo que você não tenha comprado nada, você estará recebendo novas promoções e ofertas que talvez lhe interessam mais tarde. E digo mais, as pessoas compram, pois essa estratégia serve como gatilho também.

Outro exemplo clássico é aqueles anúncios espalhados por sites que você visita mostrando inúmeros produtos ou serviços que você já deu a famosa “olhadinha”.


 

PEÇA UM FEEDBACK

Você não precisa necessariamente só ficar enchendo aquela pessoa de promoções e ofertas que seu negócio tem, mas o Remarketing funciona também se você demonstra se importar com o cliente.

Se é possível na sua empresa realizar um atendimento mais humanizado, faça isso! Pergunte ao cliente se está satisfeito com a compra, se o produto serviu sua necessidade, se a pessoa recomenda seus produtos/serviços para outras pessoas. Caso tenha dado algo errado na compra ou o cliente só não comprou, faça o mesmo, mas não seja chato!

Muitas empresas transbordam e-mails, ligações, mensagens aos clientes que mesmo eles ficando satisfeitos com a compra, esse excesso de atenção faz com que ele fique com uma má impressão do negócio. E devido a isso, todo o Remarketing que você aplicar sobre ele, não fará efeito.

É importante entender que essa estratégia pode aumentar consideravelmente suas vendas e clientes, seja dentro ou fora da internet. Se quiser saber mais sobre como atrair mais clientes para seu negócio, acesse nosso Blog agora mesmo!

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads – Studio Silver

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