quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Athletico-PR derrota Avaí e se afasta da zona de rebaixamento

Últimas Notícias

Furacão vence Leão da Ilha com dois gols do uruguaio Terans

- Ads -

No confronto que fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR venceu o Avaí por 2 a 1, neste domingo, 22, na Arena da Baixada, em Curitiba, com dois gols do uruguaio David Terans no primeiro tempo. William Pottker (de pênalti) descontou para a equipe catarinense na segunda etapa. Com os três pontos, o Furacão, que havia iniciado a rodada empatado em pontos com os times que abrem a zona de rebaixamento, conseguiu um pequeno respiro, indo a nove pontos, na 12ª colocação. Mesmo com a derrota o Leão da Ilha ainda está à frente do adversário, com dez pontos em 10º lugar.



O primeiro tempo foi dos donos da casa. Aos 22, o árbitro marcou pênalti quando Arthur Chaves desviou com o braço um chute que tinha a direção do gol. Na cobrança, Terans deslocou o goleiro Douglas e abriu o placar para o Furacão.

Aos 44, Cuello encaixou passe por entre os defensores do Avaí e encontrou Terans dentro da área. O uruguaio dominou e chutou cruzado para ampliar.

No início da segunda etapa um fato raro. Aos três minutos, Dentinho foi derrubado por Hugo Moura dentro da área. Pênalti marcado para o Avaí. William Pottker cobrou de cavadinha, o goleiro Bento defendeu, mas no rebote Pottker foi derrubado por Khellven, gerando nova penalidade. Desta vez Pottker bateu no canto e venceu Bento, diminuindo a desvantagem da equipe catarinense para 2 a 1.

O Athletico segurou a vitória até o fim, garantindo o terceiro triunfo no campeonato e um pouco de tranquilidade para uma importante semana para o clube. Na quinta, 26, o time recebe o Caracas (Venezuela) buscando a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe paranaense está em segundo no Grupo B e avança para a próxima fase com um empate.

Pelo Brasileiro, o próximo duelo do Furacão é diante do Cuiabá, no domingo, 29, na capital mato-grossense. Já o Avaí vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG no mesmo dia.

FLUMINENSE X FORTALEZA

Mailson Santana

Graças a um golaço de Luiz Henrique, o Fluminense derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, 22, no estádio do Castelão, e pulou para a 7ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor do Pici permanece na lanterna da competição após a disputa da 7ª rodada, com apenas um ponto conquistado.



Apesar de a equipe das Laranjeiras alcançar a vitória fora de casa no final, a melhor equipe no gramado do Castelão foi o Fortaleza, que acabou parando na boa apresentação do goleiro Fábio.

Um fator que determinou muito a dinâmica da partida foi o gol de Luiz Henrique, marcado pelo jovem atacante logo aos oito minutos de partida. Nathan lançou o camisa 11, que deixou Capixaba no chão com um corte e depois chutou colocado para superar Max Walef.

Com a desvantagem no placar a equipe comandada por Juan Vojvoda se lançou ao ataque, dando espaços para o Fluminense chegar com perigo em jogadas de contra-ataque.



Na etapa final tanto o Fortaleza como a equipe das Laranjeiras balançaram as redes, mas os gols de Moisés, aos sete minutos, e de Cano, aos 29, foram anulados pelo juiz com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Assim, o placar permaneceu inalterado até o fim.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro apenas no próximo final de semana, com o Fortaleza recebendo o Juventude no sábado, 28, no Castelão e o Fluminense fazendo clássico com o Flamengo no Maracanã no domingo, 29. Mas antes as duas equipes jogam pelas competições sul-americanas.

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Rubens Chiri



Em um clássico movimentado, Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1, neste domingo, 22, na Neo Química Arena, na capital paulista, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri fez o gol dos visitantes no primeiro tempo e Adson igualou para os mandantes no segundo. Com o resultado, o Timão vai a 14 pontos, na liderança da tabela, enquanto o Tricolor vem logo atrás, com dois pontos a menos, junto com Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo.



O primeiro tempo foi movimentado, com domínio do São Paulo mesmo atuando fora de casa. O goleiro Cássio, do Corinthians, fez diversas defesas difíceis, como no chute de Alisson, que recebeu dentro da área e bateu de primeira, à direita. O camisa 12 corintiano se esticou para colocar para escanteio, aos 18.

Aos 26, o goleiro novamente precisou trabalhar em cabeçada de Calleri após longo lançamento de Rodrigo Nestor.

Em meio ao domínio tricolor, o Corinthians chegou a balançar as redes aos 35, com Jô, mas o gol foi anulado por impedimento de Renato Augusto, que fez o cruzamento.

Uma confusão entre jogadores dos dois times, somada ao tempo para revisar e anular o gol corintiano, resultaram em longos acréscimos e o São Paulo enfim conseguiu seu gol aos 50 minutos. Após cobrança de falta na área, Alisson ficou com a sobra e encontrou Calleri dentro da área. O argentino dominou e fuzilou, abrindo o placar e marcando pela sétima vez no campeonato. Ele é o artilheiro da competição.

Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve tempo para exigir três grandes defesas de Cássio no mesmo lance.

TIMÃO IGUALA NA SEGUNDA ETAPA

Logo no início da segunda etapa, um fato extracampo chamou a atenção: o árbitro Wilton Pereira Sampaio comunicou ao quarto árbitro que uma parte da torcida corintiana entoou cânticos homofóbicos direcionados ao São Paulo. O ato pode ser usado para uma eventual punição ao time.

Aos 15, o São Paulo teve um gol anulado por impedimento de Eder. Na primeira metade do segundo tempo, a equipe ainda se impunha ao rival, mas pouco a pouco foi perdendo território.

As investidas deram resultado para o Timão. Aos 34, três jogadores que entraram após o intervalo em mexidas do técnico Vitor Pereira montaram a jogada do gol do empate. Júnior Moraes tocou para a esquerda, onde Lucas Piton dominou e cruzou para Adson completar de cabeça.



O empate estendeu o tabu do São Paulo no estádio do Corinthians: desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, o Tricolor nunca bateu o adversário em território inimigo. São 16 jogos, com dez vitórias corintianas e seis empates.

As duas equipes têm compromissos pelos torneios continentais no meio da semana. Na quinta, 26, o Timão decide seu futuro na Libertadores diante do Always Ready (Bolívia), a partir das 21h (horário de Brasília) em casa. A equipe luta por uma das duas vagas do Grupo E com o Deportivo Cali (Colômbia) e o Boca Juniors (Argentina).

Já o São Paulo tem um duelo menos tenso, pois já está classificado à próxima fase da Copa Sul-Americana. Na quarta, 25, o Tricolor recebe o Ayacucho (Peru).

Pelo Brasileirão, o São Paulo joga no sábado, 28, contra o Ceará, no Morumbi. No dia seguinte, o Timão defenderá a liderança diante do América-MG, também em casa.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?