quinta-feira, 28

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Atenção! Golpistas aperfeiçoam golpe do cartão e miram Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Homem quase caiu no golpe nesta quarta-feira, 18

- Ads -

Os golpistas estão se aperfeiçoando cada vez mais, por isso fica o alerta das autoridades. Na tarde desta quarta-feira, 18, um golpista se passando por gerente de supermercado ligou para um morador de Canoinhas informando que havia duas mulheres efetuando compras em seu nome. Ele orientou que o dono do cartão ligasse para o número 0800 que está no verso do cartão do banco.

Após receber a notícia falsa que alguém estava utilizando indevidamente seu cartão e da possibilidade do cartão estar clonado, o senhor ligou no número indicado para atendimento da Caixa Econômica Federal. Porém, quem atendeu era outro golpista se passando por atendente da Caixa.

Após “verificação”, o golpista constatou que o cartão estava clonado e precisaria ser cancelado. Para que ocorresse o cancelamento o golpista orientou que digitasse a senha no teclado do telefone. Para finalizar o processo o banco enviaria um “perito” para periciar o cartão na casa do cliente.

Depois do senhor passar mais de uma hora no telefone com o golpista, o filho da vítima foi chamado e desconfiou das informações passadas pelos golpistas. “Detalhe, o falso perito, que é outro golpista, já estava nas proximidades tentando localizar a casa do dono do cartão”, contou o filho da vítima sob condição de anonimato.

Depois de conversar com o golpista e constatar que era golpe, o filho do casal desligou o telefone e ligou para a Polícia Militar (190) do mesmo telefone e quem atendeu a ligação foi o próprio golpista, o que comprovou que o telefone estava grampeado pelos bandidos. Desta vez, ele se passava por policial e confirmou que era “operação padrão da caixa”.

O golpe não se efetivou porque se percebeu o desencontro de informações falsas, além do fato de a vítima ter outro filho que é policial militar e conhece o golpe. O filho da vítima entrou em contato com a PM a partir de um telefone seguro. Os golpistas perceberam a movimentação e não apareceram para “periciar” o cartão.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?