Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

quarta-feira, 11

de

dezembro

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Assentamento Terra Livre, em Canoinhas, vai receber recursos federais para projeto de desenvolvimento sustentável

Últimas Notícias

Projeto será desenvolvido em assentamento do MST

SUSTENTÁVEL

- Ads -

O Assentamento Terra Livre, formado há 17 anos na localidade de Valinhos, interior de Canoinhas, pelo Movimento Sem Terra (MST), vai receber recursos do Governo Federal para desenvolver um projeto que vise a sustentabilidade do local. O anúncio foi feito em agosto deste ano e o projeto já começou a ser desenvolvido, mas o total de recursos a serem investidos ainda é incerto.

O projeto será o segundo nestas características no Estado de Santa Catarina. Os recursos são do governo federal através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A ideia é que o projeto seja implementando de forma sustentável, ou seja, sem agredir o meio ambiente com promoção da produção agroecológica.

Segundo o Incra, “o Projeto Descentralizado de Assentamento Sustentável (PDAS) é uma modalidade de assentamento do Incra que visa o desenvolvimento da agricultura familiar em áreas próximas a centros urbanos. Este plano propõe o manejo sustentável e adequado dos agroecossistemas, por parte dos assentados, com o aproveitamento consciente e regulado dos recursos naturais disponíveis, bem como a recuperação das áreas degradadas, de modo a cumprir com as exigências estabelecidas na legislação ambiental.”





FISIOTERAPIA

A vereadora Tatiane Carvalho (MDB) está pedindo informações e providências quanto à suposta interrupção dos serviços de fisioterapia para pacientes em tratamento contínuo em Canoinhas. Segundo relatos ouvidos pela vereadora, mais de 60 pessoas que necessitam deste atendimento foram impactadas pelo corte do serviço.

A coluna procurou a secretária de Saúde, Franciele Costa Colla, que prometeu uma resposta, que não veio até o fechamento desta coluna.




MDB NO GOVERNO

Divulgação

A entrada definitiva do MDB no governo Jorginho Mello (PL) está concretizada. Em um café da manhã, na Casa D’Agonômica, nesta quarta-feira, 30, foi selado o que já se especulava nos bastidores. Os emedebistas terão três secretarias para indicar o comando. Além da Infraestrutura, o MDB estará na Agricultura e em uma terceira posição a ser anunciada.

O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) assumirá uma das secretarias.





EX-MOISÉS

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Jorge Goetten marcou para 11 de novembro um encontro com os eleitos do partidos em Santa Catarina nas últimas eleições. O evento contará com a presença do governador Jorginho Mello, que tomou o partido, com sucesso, do ex-governador Carlos Moisés.





“Esse encontro será uma oportunidade para reafirmar nosso compromisso com Santa Catarina e com a reeleição do governador”

do deputado federal Jorge Goetten








FORA DE ÁREA

O banimento dos celulares das escolas foi aprovado pela Comissão da Educação da Câmara dos Deputados depois de uma votação simbólica, nesta quarta-feira, 30. A regulação proíbe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis e qualquer dependência das escolas e em todas as etapas da educação básica.






INVASÃO

Deputado Lucas Neves / Divulgação

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) alertou para o aumento descontrolado de javalis no Planalto Norte e as dificuldades para conter essa invasão na região. Neves destacou que, enquanto a caça é permitida na Serra Catarinense e no Meio-Oeste, aqui na região os caçadores enfrentam barreiras legais, afetando a agricultura e a pecuária locais. Segundo o parlamentar, os órgãos responsáveis têm negado autorizações de controle, contrariando a legislação vigente.

- Ads -
JMais no WhatsApp?