Assaltante de banco e foragido da Justiça são presos em Itaiópolis


Divulgação

Polícia acredita que trio planejava outro crime

 

Uma abordagem de rotina na noite desta sexta-feira, 31, em Itaiópolis, levou à captura de um assaltante de bancos que atuava nos Estados do Paraná e Santa Catarina.

 

 

 

Em rondas, pelo bairro Lucena, por volta das 22h30, policiais militares suspeitaram de um veículo parado com três homens e na abordagem encontraram máscaras comumente utilizadas por assaltantes.

 

 

 

Ao conferir as identidades dos suspeitos, os policiais militares descobriram que um dos abordados, de 52 anos, se tratava de assaltante de bancos que atuava nos dois Estados e estava foragido do sistema prisional no estado do Paraná, com passagens criminais por associação criminosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de explosivos e roubo a banco com uso de explosivos.

 

 

 

 

Os outros dois homens abordados também possuíam várias passagens criminais e um deles era foragido.

 

 

 

 

O veículo foi apreendido e o foragido autuado por falsidade ideológica. Ele retornou ao sistema prisional.

 

 

 

“O Comando da Guarnição Especial de Mafra enaltece o tirocínio (prática) dos policiais que, ao atuar preventivamente, podem ter evitado um crime mais grave que estava sendo planejado, exemplo de profissionalismo e comprometimento”, disse a instituição em nota.





Deixe seu comentário: