quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Após nove dias de buscas, corpo de menino desaparecido é localizado em Rio Negrinho

Últimas Notícias

- Ads -

Ítalo Jorli Costa Gonçalves estava desaparecido desde domingo, 29

- Ads -

Depois de nove dias de buscas, na manhã desta terça-feira, 7, o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho encontrou o corpo do menino Ítalo Jorli Costa Gonçalves, de apenas 5 anos, que estava desaparecido desde 29 de maio.

A equipe do Corpo de Bombeiros desenhava a estratégia do nono dia de buscas pela criança e um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca), formado pelo soldado Luciano Rangel e o cão Órion, de Lages, estava em deslocamento para reforço na atuação quando por volta das 07h30min a equipe foi informada que um corpo com as características do menino havia sido encontrado em uma das curvas do rio.

A equipe da Polícia Científica segue com a ocorrência a partir de agora. “Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de tristeza”, dizem os bombeiros que trabalharam exaustivamente neste caso, em nota.

Nesta terça-feira, 7, o planejamento era de que os bombeiros continuassem com a operação de uma embarcação e busca visual no rio.

Desta vez, caso não houvesse novos indícios, ao final do dia a corporação deveria reavaliar a situação e a possibilidade de que o caso se tornasse de uma pessoa desaparecida.

A causa da morte será confirmada depois de o corpo passar por perícia.



O CASO

A mãe de Ítalo, Luciene Costa Araújo, de 25 anos, acionou os bombeiros logo após o meio-dia do dia 29 de maio e, bastante abalada, contou ter almoçado com o filho e pouco depois notou a ausência da criança. 

No dia do sumiço de Ítalo, um par de chinelos branco foi encontrado às margens de um rio e, até então, era a única pista que se tinha do garoto. No entanto, dias depois, os chinelos também virou objeto incerteza, já que a mãe de Ítalo não se recorda se os chinelos foram deixados por ela quando pulou na água atrás do filho ou se estava sendo usado por ele. 

O que se tinha de mais concreto eram imagens de câmeras de segurança de uma vizinha da família, que registraram Ítalo correndo na rua e, até onde o vídeo pode alcançar, ele estava na companhia de um cachorro preto. Depois disso, o garoto ainda entrou dentro de casa e, de acordo com a mãe, deitou-se na cama com ela, que deu o celular pra ele assistir desenho e acabou pegando no sono. 

Assim que notou a ausência da criança, a mãe diz que chegou a chamar por ele e, sem uma resposta, correu pela casa toda, procurou o filho com os vizinhos e, em uma medida desesperada, até pulou dentro do rio que fica a 100 metros de casa para encontrá-lo. 

Tanto a polícia quanto os bombeiros foram atrás de imagens de câmeras de segurança instaladas aos arredores da casa, que registraram o garoto brincando na rua e, em seguida, indo em direção a uma trilha, onde há um rio. 

Vizinhos, junto de bombeiros, polícia e cães farejadores, procuraram pela criança em toda a extensão do rio e matas que circundam a rua, mas sem sucesso até a manhã desta terça.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?