Paciente que estava em observação também foi transferida ao Santa Cruz
Apenas uma jovem de 19 anos segue internada vítima do acidente envolvendo um ônibus de excursão de Canoinhas na manhã deste domingo, 26. Ela estava internada no Hospital São José, de Joinville, e seu estado de saúde ainda inspira cuidados. Na madrugada desta segunda-feira, 27, ela foi transferida para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, mas, apesar de não ter previsão de alta, não corre risco. Das outras seis pessoas estavam em observação no mesmo hospital de Joinville, apenas uma não foi liberada e, também foi transferida para o Hospital Santa Cruz, onde segue me observação.
A Rede Municipal de Saúde de Joinville atendeu 19 vítimas do acidente ocorrido na Serra Dona Francisca. Dos 46 passageiros, 24 foram encaminhados para hospitais de Joinville, Campo Alegre e São Bento do Sul.
No Hospital Municipal São José, de Joinville, 15 pacientes foram atendidos, sendo nove mulheres e seis homens, com idades entre 15 e 36 anos.
No Pronto Atendimento 24 Horas Luiza Schulz Döhler (P.A. Norte), de Joinville, quatro pacientes foram atendidos, sendo dois homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 38 anos. Todos foram liberados ainda no fim da manhã.
As seis pessoas que estavam em hospitais de São Bento do Sul e Campo Alegre, incluindo o motorista do ônibus já receberam alta.
A Viação Canoinhas, dona do ônibus, prestou todo o apoio às vítimas.
Hospital Municipal São José:
*Mulher, 19 anos, estável, internada
*Mulher, 17 anos, estável, em observação
*Homem, 17 anos, alta
*Mulher, 18 anos, alta
*Homem, 20 anos, alta
*Mulher, 32 anos, alta
*Mulher, 36 anos, alta
*Homem, 15 anos, alta
*Mulher, 16 anos, alta
*Mulher, 18 anos, alta
*Mulher, 18 anos, alta
*Homem, 18 anos, alta
*Homem, 20 anos, alta
*Mulher, 21 anos, alta
*Homem, 22 anos, alta
P.A. Norte
*Mulher, 18 anos, alta
*Homem, 18 anos, alta
*Mulher, 38 anos, alta
*Homem, 38 anos, alta.
São Bento do Sul e Campo Alegre
*Homem, 42 anos, condutor do ônibus, possuía uma fratura no braço esquerdo, estava consciente, orientado e caminhando na cena; Alta
*Mulher, 24 anos, bastante dor em região cervical e suspeita de fratura no braço direito; já havia sido protocolada com restrição dos movimentos de coluna pelos Bombeiros Voluntários de Joinville;. Alta
*Mulher, 17 anos, provável fratura na escápula direita já imobilizada. Alta;
*Homem, 17 anos, com um corte na lateral esquerda da cabeça, estava caminhando na cena, consciente, orientado, porém apresentou perda de memória recente durante o deslocamento até o hospital; Alta;
*Homem, 28 anos, relatando dor no quadril/lombar do lado esquerdo, caminhando na cena, consciente e orientado. Alta;
*Mulher de 52 anos, relatando dor no ombro esquerdo, caminhando na cena. Trata-se de uma suspeita de fratura, foi realizada imobilização do membro. Alta.