segunda-feira, 18

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Anthony vence mais uma batalha, desta vez contra a covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Menino que se tornou símbolo de perseverança já é considerado curado

O pequeno Anthony Mulhmann de Moura Bueno, de Canoinhas, de um ano e oito meses, que passou pela segunda cirurgia em seu coraçãozinho no final de abril, recebeu alta da UTI somente em junho e passou a se recuperar em casa. Para surpresa da família, ele foi diagnosticado com covid-19 no dia 30 de agosto. Hoje, 18 dias depois, ele é considerado curado da doença.

Anthony comoveu Canoinhas com sua história. Ele nasceu no dia 28 de dezembro de 2019 com uma doença rara em seu coraçãozinho, uma cardiopatia congênita. No dia 1.º de maio de 2020 foi realizada em São Paulo a sua primeira cirurgia no coração e no final de abril deste ano, o garotinho passou pelo segundo procedimento cirúrgico no Hospital Samaritano, em São Paulo.

O custo desta segunda cirurgia com tudo o que o pequeno precisou, chegou a R$ 200 mil. Toda a internação e a cirurgia foram particulares. Uma campanha para arrecadar recursos para pagar o tratamento segue sendo feita por meio do pix e de uma vaquinha virtual.


COVID

A avó de Anthony, Marli de Moura Bueno, contou que Anthony passou 15 dias isolado com os pais e que apresentou apenas sintomas leves da doença, como pouca febre. Os médicos que o operaram em São Paulo e a dra Viviane Zanolla, de Canoinhas, acompanharam a convalescença o menino.

Agora, o foco da família e dos amigos está em mais um evento para ajudar a custear o tratamento do menino. Um festival de cucas acontece entre esta quinta-feira, 16, e sábado, 18. Veja os detalhes abaixo: