terça-feira, 26

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Amplanorte e Saúde de Três Barras discutem repasses, aplicativos e dados da vacinação

Últimas Notícias

- Ads -

Encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Três Barras

Nesta terça-feira, 13, foi realizada reunião envolvendo a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), representada pelo coordenador de políticas públicas da saúde, Ricardo Nestor de Paula, a secretária de saúde de Três Barras, Raquel Cunher Vieira, enfermeiras e demais membros da equipe técnica responsável pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O encontro que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura do Município de Três Barras tratou de esclarecimentos de como se da à execução dos repasses do programa Previne Brasil. O programa veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

A reunião também discorreu sobre temas como: o vacinômetro da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), sistema que computa os dados da imunização por grupos de vacinação e o aplicativo Quem vacina hoje? que realiza a programação dos dias das campanhas de vacinação. Foi conversado com a equipe do município sobre os princípios de alimentação de dados do sistema, além da orientação de operação para que se realize a correta a efetivação dos recursos.