quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Aluno que fez ‘brincadeira’ sobre atentado em escola de Canoinhas estuda em casa

Últimas Notícias

- Ads -

Adolescente é aluno da Escola Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho e está no ensino remoto

- Ads -

 

 

Um adolescente, estudante da Escola Básica Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho, foi afastado da escola na semana passada depois de postar nos stories do WhatsApp mensagens sugerindo um atentado semelhante ao ocorrido na Creche Aquarela, de Saudades, na escola. No dia 4 de maio, um rapaz de 18 anos entrou na Creche Aquarela e, com uma adaga, matou três bebês e duas professoras.

 

 

 

 

O adolescente, que está somente em aulas remotas por determinação da direção da escola, postou a seguinte mensagem: “Compra um 38, mata tds os que fica me zoando lá na escola ai quero vê quem vai ri (SIC”).

 

 

 

A postagem é seguida de comentários de outro adolescente que diz “Chame eu q vo ca minha 50 (SIC).

 

 

Um terceiro rapaz comenta: “Vamo fazê um massacre lá no Aroldo (SIC)”. Essas duas postagens foram feitas pelo primeiro adolescente, com prints de supostas conversas com outros dois supostos colegas.

 

 

Com um dos outros dois envolvidos, o aluno afastado para aulas remotas postou print de uma conversa na qual diz: “Depois de mata td mundo nois diz assim: O é pegadinha garai (SIC)”

 

Segundo a Secretaria de Educação de Canoinhas, “foi uma brincadeira realizada por aluno na semana passada. Ele foi afastado e está no ensino remoto. A segurança na escola foi reforçada e os alunos tiveram palestra com a Polícia Militar também sobre este tipo de situação. O aluno está recebendo atendimento psicológico”.

 

 

 

 

Os prints foram obtidos pela reportagem com a mãe de um aluno da escola.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?