sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Alberti delatou esquema envolvendo empresas e o governo Passos

Últimas Notícias

- Ads -

Joziel Dembinski teria repetido crimes em Canoinhas

- Ads -

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL), foi quem entregou o esquema que teria beneficiado o prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD) e seu vice, Renato Pike (PL). Ele indicou que Joziel Dembinski, preso na terceira fase da Operação Et Pater Filium, também teria estendido o mesmo esquema que integrava em Bela Vista do Toldo e Major Vieira para Canoinhas.

Alberti indicou Dembinski como o empresário em nome de quem seriam registrados os bens ilicitamente adquiridos em prol dele mesmo e de Beto Passos, tudo comprado com verba pública.

Alberti ainda implicou o ex-secretário de Obras do governo Passos, Nilson Cochask, a servidora municipal Amanda Suchara e o irmão do prefeito, Marcio Paulo dos Passos.

Segundo Alberti, a pessoa jurídica de Joziel seria beneficiada com procedimentos licitatórios realizados em Canoinhas, como contraprestação pela cessão do nome. Ele contou que todo o esquema teria sido montado na casa de Nilson e contou com a presença de Beto e Joziel.

Além do esquema envolvendo Joziel, Alberti denunciou outra negociata que existiria entre Passos, Pike e o Coletivo Santa Cruz.

Segundo ele,  Passos e Pike  recebiam,  pelos  acertos  com  Rodrigo Dams, Carlos Eduardo Dams, Wilson Osmar  Dams  e  Wilson  Osmar  Dams Filho, do serviço relacionado ao transporte escolar em Canoinhas, 10% do montante dos pagamentos feitos pelo Munícipio, sendo que parte desse montante também era direcionado a Diogo Carlos Seidel, secretário de Administração e Finanças de Canoinhas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?