segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Agentes vão vistoriar imóveis em Canoinhas na próxima semana

Últimas Notícias

- Ads -

Canoinhas possui atualmente seis focos do Aedes aegypti

 

O setor de controle de endemias do Ambulatório de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas informa que agentes de endemias e de saúde devidamente identificados iniciam na segunda-feira, 8, a vistoria em imóveis.

 

 

Segundo a bióloga Cristina Brandes Grosskopf, Canoinhas possui atualmente seis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

 

 

“Por isso os agentes vão vistoriar imóveis e orientar a população em alguns locais dos bairros Jardim Esperança, Sossego, Tricolin, Boa Vista, Alto das Palmeiras e no Centro. Pedimos que a população receba os agentes que estarão cumprindo todas as medidas necessárias de proteção para covid-19”, explica Cristina.

 

 

As profissionais chegarão sempre em dupla com camiseta, crachá, carro ou moto com o brasão da prefeitura de Canoinhas; estarão com material de campanha e para coleta de amostras. “Muita atenção ao receber os agentes que deverão estar identificados”, esclarece a bióloga.

 

 

“Os agentes tomarão as devidas precauções quanto à covid-19. Contudo, essa é uma ação prioritária e não podemos deixar de fazer. Por isso solicitamos que os munícipes sejam receptivos”, solicita a bióloga.