domingo, 16

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Adelmo Alberti é suspeito de usar a esposa para ocultar bens

Últimas Notícias

- Ads -

Primeira dama aguarda vaga no sistema penitenciário porque Canoinhas não tem ala feminina

RAZÕES

Apesar de o processo que culminou com a prisão do prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSDB) e sua esposa, Maria Emilia Schiessl Alberti corra em segredo de justiça, as primeiras informações sobre os motivos da prisão dela ontem começam a aparecer. Ao que tudo indica, o que motivou o pedido de prisão provisória foi a possibilidade de ela ocultar provas.

O Ministério Público acredita, apurou a coluna, que Maria Emilia era usada por Alberti para ocultar bens e valores. O fato de ela ser contadora também pesou já que, na visão do MP, ela usaria seu conhecimento para ajudar Alberti nos atos ilícitos. O MP acredita que os dois operavam juntos na tarefa de lavagem e ocultação de bens e valores.

Ontem Maria Emilia passou o dia na Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, mas ela deve ser transferida porque a UPA da cidade não tem ala feminina. Até a noite ainda não havia sido encontrada vaga no sistema prisional para proceder a transferência.

O advogado do casal, Paulo Glinski, emitiu nota afirmando que “a defesa está se inteirando do processo, e irá apresentar pedido de revogação da prisão/liberdade provisória. O processo corre em segredo de justiça, e não posso passar mais detalhes.”





FAMIGLIA

Empresário com negócios em várias prefeituras da região está envolvido até o pescoço com a família Alberti. Tanto que, ao consultar um boletim de ocorrência de um acidente de trânsito, o Ministério Público descobriu que o carro que o empresário dirigia estava no nome de Maria Emilia. A Polícia Civil de Canoinhas e o Gaeco cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do empresário.




FAMIGLIA 2

Mais um ex-secretário de Alberti entrou na roda da Et Pater Filium nesta quarta. O MP acredita que ele tenha enriquecido ilicitamente junto com Alberti. Seria ele o responsável pelo recolhimento da propina solicitada a empresários que prestavam serviço ao Município de Bela Vista do Toldo.




EU QUE MANDO

Depois da prisão de Alberti, Maria Emilia, que seguia como contadora da Câmara de Bela Vista do Toldo, teria instaurado um clima de tensão no legislativo, monitorando tudo ao ponto de centralizar as impressões de documentos na sua sala. Nada saía impresso da Câmara sem que ela visse.





MONITORADOS

A Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina (ACI) está monitorando a atividade de policiais nas redes sociais, para identificar incentivo e adesão às manifestações previstas para o dia 7 de setembro e para o risco de ruptura institucional. O monitoramento foi confirmado à colunista Dagmara Spautz, da NSC, pelo comandante geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.





PROCON

Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 25, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Major Vieira, uma reunião e explanação sobre funcionamento e objetivos da implantação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) no município.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio ao Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Eduardo Paladino, explicou que dois terços da população brasileira ainda não dispõem deste tipo de atendimento. “Essas pessoas ficam totalmente desassistidas. A maioria das pessoas não tem como reclamar e acaba absorvendo o prejuízo” afirmou Paladino sugerindo que Major Vieira crie seu Procon Municipal.

O prefeito Adilson Lisczkovski (Patriota) informou que vai enviar o projeto de lei para a Câmara o mais breve possível.

Todos os vereadores participaram da reunião, além da equipe jurídica da Prefeitura e da Câmara.



DENUNCIADO

A decisão do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), de demitir um professor de Artes que expos o clipe Etérea, do cantor Criolo, durante uma aula da Escola Municipal Pascoal Meller na manhã de terça-feira, 24, repercute em Criciúma. Um grupo denunciará Salvaro ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homofobia e promoverá um protesto no próximo sábado, 28.