segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Acusado de tentativa de homicídio é condenado a sete anos de prisão

Últimas Notícias

- Ads -

Nelci Prestes Ribeiro é acusado de tentativa de homicídio

 

 

 

Nelci Prestes Ribeiro foi condenado a sete anos, três meses e três dias de reclusão, em regime inicial fechado, e  um ano, seis meses e 20 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, além de 15 dias-multa no valor de um trigésimo do salário-mínimo nacional vigente por ter tentado matar Salvador Becker em agosto de 2019. Foi o primeiro tribunal do júri do ano, ocorrido na terça-feira, 23.

 

 

 

No dia 3 de agosto de 2019, por volta das 21 horas, em frente à residência da vítima, localizada no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, Nelci e uma adolescente iniciou a execução do crime de homicídio contra Becker, utilizando-se de arma de fogo, um revólver marca Taurus com numeração suprimida, com o qual efetuou seis disparos contra a vítima.

 

 

 

Nelci chegou à casa de Salvador com a adolescente em uma moto e pediu para conversar com ele. Durante a conversa, o denunciado pediu a Salvador um copo de água para a adolescente e, no retorno da vítima, no momento em que a adolescente devolvia o copo ao alvo, Nelci sacou a arma inesperadamente e desferiu os seis tiros tentando acertar a vítima. “O resultado morte não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, que, apesar da vontade, por má pontaria e pela fuga do ofendido não conseguiu atingir seu alvo”, anotou o Ministério Público na denúncia. O acusado e a vítima tiveram uma desavença anterior, quando a vítima, em tese, desferiu alguns tapas no denunciado.

 

 

 

Após o crime, o denunciado e a adolescente empreenderam fuga em uma motocicleta marca Yamaha/YBR150, sendo os dois abordados pela Polícia Militar e ele, o denunciado, preso em flagrante delito.