A importância de criar uma Landing Page


Você sabe a importância de criar uma landing page e o que ela pode fazer por você?

 

 

Neste post não trataremos sobre como é desenvolvida uma landing page, mas sim sobre a importância de se criar uma.

 

 

Se você deseja saber mais a fundo o que é e como criar uma landing page basta clicar aqui. Antes de prosseguirmos é necessário relembrar o que é uma landing page. Ela nada mais é que uma única página que possui todos os elementos voltados à conversão em leads e por fim, o cliente.

 

 

Estas “páginas de aterrissagem” também chamadas de  página de conversão, as landing pages, são páginas estruturadas e regidas por diversas estratégia de marketing digital, é nelas que seus futuros clientes se formarão.

 

 

 

OBJETIVO DE UMA LANDING PAGE

O principal objetivo de uma landing page é transformar visitantes em leads e, por fim, clientes, isso se sua landing page tiver todos os elementos muito bem desenvolvidos, regidos por várias estratégias e técnicas de marketing. Temos um post que fala sobre 5 incríveis estratégias de marketing digital.

 

 

 

Uma das estratégias mais recomendadas para landing pages é a aprovação social. No post recomendado acima ela é dissolvida em usar as redes sociais para gerar tráfego, isso é uma das principais maneiras de fazer sua landing page subir no ranking de buscas, porém para ter uma fanpage bem estruturada é fundamental. Segue o link para aprender mais sobre redes sociais e seu papel no marketing.

 

 

 

Eu citei a estratégia acima por uma motivo, ela faz parte de solução de um certo desafio de uma landing page. Para  alcançarem as tão almejadas primeiras posições, é necessário um trabalho fino de SEO somado a boas práticas. Como boas práticas me refiro a trabalhos feitos nas redes sociais, mas principalmente com uma boa campanha de Google ADS. Vou deixar um link para lhe ajudar com o Google ADS.

 

 

ESTRUTURA DE UMA LANDING PAGE

Temos um post que fala mais detalhadamente sobre a estrutura de uma landing page. Vamos separar a estrutura em Dobras. Levando em conta que existe uma infinidade de layouts e designs, vamos simular o desenvolvimento de uma Landing page.

 

 

1º Dobra header
2º Dobra vantagens
3º Dobra Depoimentos
4º Dobra clientes já atendidos
5º Dobra quem somos
6º Dobra de conversão
7º Dobra Footer

 

 

 

O post recomendado acima mostra em mais detalhes sobre a estrutura de uma landing page. Todas as técnicas e estratégias de marketing digital nos posts  apresentados são usadas e aprimoradas em nossas estruturas.

 

 

 

Segue o link de uma landing page bem desenvolvida.

 

 

A IMPORTÂNCIA DE CRIAR UMA LANDING PAGE

Tudo que você leu até agora, imagino que tenha seguido alguns links. Foi para você entender melhor sobre uma landing page. Agora que você conhece sua estrutura e objetivo fica mais fácil debater sobre seu objetivo.

 

 

 

As marcas estão cada vez mais presentes na internet, afinal, são muitas as oportunidades para atrair clientes e gerar negócios no meio online. Desta forma, as empresas precisam se destacar dos concorrentes para conseguir chamar a atenção do público-alvo. Para isso, as técnicas de otimização de sites surgem como fortes aliadas de uma marca. Sendo assim, as landing pages se tornam tão importantes.

 

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver





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