“A importância da mãe na família” é tema de palestras com beneficiários de programas sociais e comunidade

Encontro no distrito de São Cristóvão aconteceu no Anfiteatro Vereador Milton Miguel/Jota Júnior

Palestras abordaram, essencialmente, o papel da mãe no convívio familiar

 

 

Em clima de “Dia das Mães”, beneficiários de programas sociais em Três Barras, como o Sacolão e Bolsa Família, bem como o público interessado, participaram nesta quinta-feira, 9, de palestras que abordaram, essencialmente, o papel da mãe no convívio familiar.


 

 

“A importância da mãe na família” foi o tema central das palestras ministradas pelo psicólogo Dennys Keyiti Shintaku, que a convite da secretária de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Cleide Alberti Gonçalves, conduziu a edição de maio dos encontros mensais promovidos pela Rede Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente.

 

 

Pela manhã o evento reuniu, no Anfiteatro Vereador Milton Miguel, o público residente no distrito de São Cristóvão. À tarde, a ação foi no auditório das secretarias de Saúde e Educação, mas para as pessoas da região central, bairros e interior do município.

 

 

“Não pensem que isto é apenas mais uma palestra, mas sim, uma homenagem às mães que aqui se encontram”, salientou o palestrante em sua fala inicial.

 



 

Entre os assuntos abordados, destacaram-se os primeiros cuidados com as crianças e o início da adolescência que, segundo o psicólogo, é uma das fases mais complicadas da existência humana. “E os pais precisam ser presentes neste processo de amadurecimento dos filhos”, afirmou.

 

 

A utilização abusiva de aparelhos de celular também foi alertada pelo psicólogo. “Entregar um celular para uma criança é prejudicial à sua saúde intelectual, é muito estímulo para tão pouca idade”, disse aos espectadores.

 

 

Palestrante, psicólogo Dennys Keyiti Shintaku fez a entrega de brinde a uma das mães sorteadas/Jota Júnior

 

Houve o sorteio de brindes às mães logo após o encerramento das palestras. Os prêmios foram doados pelas secretarias de Saúde e da Assistência Social, juntamente com a escola estadual General Osório.

 

 

Os dois próximos encontros estão agendados para o dia 6 de junho, uma quinta-feira.

Deixe seu comentário: