terça-feira, 26

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

4ª temporada da Florada dos Girassóis em Joinville

Últimas Notícias

- Ads -

Este é o quarto ano consecutivo que os jardins de inverno do Parque das Hemerocallis serão floridos por girassóis

É chegada a segunda quinzena de julho, mês da “Florada dos Girassóis”, em Joinville. Este é o quarto ano consecutivo que os jardins de inverno do Parque das Hemerocallis, mais conhecido como Agrícola da Ilha, serão floridos por girassóis. Para este novo espetáculo foram plantadas 15 mil mudas de girassol num espaço de mais de dois mil metros quadrados, lá em maio desse ano. E a abertura oficial desta temporada está marcada para a próxima sexta-feira, 16. A partir das 10 horas os portões se abrem para a apreciação.



As sementes de girassol demoram em média sessenta dias para começar a florir e podem chegar a 1,5 metros de altura. Os girassóis se voltam para a luz e giram em direção a nascente do sol. Fato este que encanta pessoas de todas as idades, que nesta época do ano, em que muitos estão em férias escolares e, buscam passear nos jardins, curtir a beleza natural e o passeio em família. A Florada dos Girassóis deve durar aproximadamente três semanas.


“Investimos no embelezar e para proporcionar a contemplação deste espetáculo da natureza”, conta Dário Bergmann, proprietário do Parque das Hemerocallis. A família tem a vida em meio as flores, cultiva diversas espécies e tem a proposta de contribuir com o Turismo em Joinville.



Apesar da pandemia ainda estar longe do fim, houve melhora nos indicadores e avanço na vacinação, por isso, os jardins dos girassóis receberão a todos. Basta seguir os protocolos do uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos. Ao longo de todo o parque pontos de álcool gel e placas lembrarão que existem regras.



Os visitantes poderão contemplar a beleza verde e amarela dos girassóis entre terça e domingo, nas próximas três semanas. Haverá ainda a venda de girassóis, de mudas germinadas e hastes florais. “Não podemos deixar de conferir este espaço. É a devolução de um carinho plantado em nossa terra”, ressalta o vereador Henrique Deckmann, amigo e entusiasta do turismo na cidade.

Agende-se

Horários de atendimento:
Terça a sexta-feira – 07:30 às 17:00
Sábado – 09:00 às 17:00
Domingo (18 e 25/07 e 01/08) – 09:00 às 17:00
Ingresso: R$ 25 entrada inteira e R$ 12,50 meia entrada*
*Meia entrada para crianças/adolescentes de 6 a 18 anos, estudantes com carteirinha e pessoas com 60 anos ou mais.
**Crianças de 0 a 5 anos não pagam.
Local: Parque das Hemerocallis – Agrícola da Ilha – Rua Tenente Antônio João, 4.257 – Bom Retiro – https://maps.app.goo.gl/SEjyFJibRJhZHF3w7
Contato: (47) 3473-0628