1º de Maio tem Corrida Rústica e Dia do Pedal do Sesc em Canoinhas

No ano passado, mais de mil pessoas participaram do Dia do Pedal/Divulgação

O evento gratuito e para toda a família acontece no Dia do Trabalhador a partir das 8h

 

 

No feriado de 1º de maio, o Sesc Santa Catarina realiza a 10ª edição do Dia do Pedal, com os tradicionais passeios ciclísticos. O objetivo é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte ativo e sustentável, além de oferecer aos participantes a oportunidade de experimentar a cidade em outro nível de percepção, introduzindo o tema “ciclismo utilitário”. Com ações voltadas para a promoção da qualidade de vida e de conscientização para uma sociedade com hábitos mais saudáveis, a Instituição proporciona momentos de lazer, cultura e respeito ao meio ambiente.

 


 

Consolidado como um dos principais eventos da Instituição no Estado, o Dia do Pedal Sesc já mobilizou mais de 260 mil pessoas em todas as regiões, desde 2009. “Neste ano celebramos uma década deste importante projeto que inspira as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez essa opção, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar. Melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para a mobilidade urbana. Além de ser uma prazerosa forma de lazer, andar de bicicleta é uma das maneiras mais eficientes de se deslocar”, salienta Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

 

 

Em Canoinhas, o evento começa a partir das 8h, em frente a unidade do Sesc, na avenida Expedicionários. Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta (conforme disponibilidade) e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com 1 litro de leite longa vida, para doação a instituições sociais dos municípios.

 

 

Todos os inscritos concorreram ao sorteio de 15 bicicletas, doadas pelas empresas: Bazzi, Bom Dia da Avenida, CDL, Churrascaria Portal, Cia Canoinhas de Papel, Ervateira Bonetes, Hotel Santa Catarina, Knorek Bicicletas, Ótica Luz e Sindilojas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Sesc: 3622-7026.

 

 

CORRIDA RÚSTICA

Paralelo ao Dia do Pedal, haverá a tradicional Corrida Rústica de 1º de maio, promovida pela Fundação Municipal de Esportes com apoio de diversos parceiros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.chiprun.com.br e custam R$ 30. “O objetivo da Corrida Rústica do Dia do Trabalhador é incentivar através de hábitos saudáveis difundir na comunidade a pratica desta modalidade desportiva, cultuando a saúde e o bem estar da comunidade canoinhense e da região”, frisa o diretor da FMEL, Jucimar Jubanski.



 

 

A renda líquida das inscrições será destinada a Associação Canoinhense dos Deficientes (ACD).

 

 

A Corrida contará com um percurso de sete quilômetros. A largada será em frente ao Sesc, às 9 horas.

 

 

A programação obedecerá aos seguintes horários:

Percurso da corrida/Divulgação

– 07h30 às 08h30 – Entrega de kits – no local de largada do evento
– 08h30 às 9 horas – Aquecimento para prova
– 9h – Largada
– 11h – Início da Cerimônia de Premiação.

 

 

CATEGORIAS

A – 16 A 21 ANOS
B – 22 A 27 ANOS
C – 28 A 33 ANOS
D – 34 A 39 ANOS
E – 40 A 45 ANOS
F – 46 A 51 ANOS
G – 52 A 57 ANOS
H – 58 A 63 ANOS
I – + 64 ANOS

Deixe seu comentário: