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Capture e-mail de seus prospectos, e prepare-se para ter um boom de vendas, seja negócio online ou físico

Penso em até fazer uma enquete para perguntar quantos empresário ou empreendedores já ouviram falar em um tipo de website chamado SQUEEZE PAGE. Garanto que você já acessou este tipo de site várias vezes, e também acredito que já tenha deixado seu e-mail em troca de e-Books, informativos legais ou até cupom de desconto. Já sabem do que estou falando né?

 

Vou explicar o que é uma SQUEEZE PAGE e como ela pode ser útil para seu negócio.

Mas antes quero lembrar que venho explicando os principais tipos de website desta nova geração de marketing na internet que são Landing Page(Clique para saber), Blog (Clique para saber), Squeeze Page e Web Site Completo.

 

SQUEEZE PAGE
É um tipo de website que tem o objetivo de capturar dados do visitante. Normalmente tem uma imagem muito bonita, uma boa chamada e um formulário para deixar o e-mail.

É comum também ter uma isca digital ou algo grátis que vai deixar o visitante tentado a deixar seu e-mail e receber aquele “prêmio”.

 

E para que é usado o e-mail capturado?
O e-mail capturado pela SQUEEZE se torna um LEAD. Um LEAD que no meio digital é um visitante que se interessou por seu negócio, produto ou serviços.

Após o e-mail capturado ele entra geralmente em uma ferramenta de EMAIL MARKETING ou AUTORRESPONDER, que através de sequências de e-mail automatizada, irá persuadir este LEAD a fim de vender algo, ou deixar ele pronto para comprar.

 

Mas Rudmar, isso dá resultado?
Te digo que é o melhor retorno. Tratando-se de vendas de produtos digitais, em relação a custo x benefício. É altamente engajante e dá muito retorno financeiro, e você continua tendo este LEAD na sua lista para vender novamente para ele.

Veja aqui um exemplo de SQUEEZE PAGE (nesta eu estou vendendo um curso)

 

Posso usar uma SQUEEZE para vender produtos ou serviços do meu negócio físico?
É claro… Vou dar dois exemplos que já apliquei em negócio locais e deram muito certo.

 

Exemplo Um: Para fazer o LEAD ir até sua loja

Na SQUEEZE PAGE da sua loja, você pode usar como isca um cupom de desconto bem atrativo (Empresário, nada de só 10%, beleza?) para os que visitantes deixem o e-mail na sua página. Desta forma este visitante terá mais motivos para ir até sua loja e você ainda mantém contato com o seu LEAD, pois você coletou o e-mail dele, lembra?

 

Exemplo Dois: Para vender serviço ou consultoria

Digamos que você é um corretor de imóveis. Então você poderá criar um e-book de “como fazer uma boa compra de um imóvel sem que você entre numa fria”. Neste e-book ele vai dar algumas dicas que vão ajudar o seu prospecto a atentar para alguns detalhes de uma boa compra de imóveis como, estado da casa, documentação etc.

 

Porém neste e-book vão estar os dados do corretor, uma espécie de cartão de visita virtual. Além de alguns dias você pode enviar alguns e-mails informativos. Lembre-se que você coletou na sua SQUEEZE.

E na hora que seu LEAD for comprar algum imóvel, adivinha de qual corretor ele vai lembrar?

 

O meio Marketing na internet é muito vasto em ferramentas que podemos usar para prospectar clientes para diversos tipos de negócio. A SQUEEZE PAGE também pode ser uma boa opção para você aumentar o número de interessados em seu negócio.

 

Espero que este post tenha sido útil para você. Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer um comentário escreva logo abaixo que terei o prazer em responder.

 

Se você não leu o meu artigo sobre Blogs, acesse aqui. No meu próximo post falarei sobre Website Completo.